Geral

Comunidade Terapêutica Recomeçar propõe parceria com Sinimbu

Publicado em: 06 de fevereiro de 2017 às 14:46 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 12:14
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Representantes da entidade estiveram no município

    Integrantes da direção da Comunidade Terapêutica Recomeçar, de Santa Cruz do Sul, estiveram em Sinimbu na manhã de sexta-feira (3). A visita a prefeita Sandra Backes, ao secretário de Administração e Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e a secretária de Saúde, Sinara Dhiel, teve por objetivo propor uma parceria entre a entidade e o município.

    Conforme os representantes da Comunidade Terapêutica, Paulo Haas e Norberto Raul Haas, a ideia é firmar um convênio com todos os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo e da Associação de Município do Vale do Rio Pardo. “Propomos firmar um contrato com uma vaga mensal. Essa vaga, se não for utilizada em determinado mês, seria cumulativa para o mês seguinte”, explica Paulo.

    Já a secretária de Saúde de Sinimbu frisou que o município costuma fazer convênios pagando somente as vagas utilizadas. “Temos convênios com entidades como a Apae, na qual nos meses que temos cinco crianças ou jovens para encaminhar a entidade, pagamos por esse número de atendimentos. Se forem mais, pagamos mais. Do contrário, pagamos menos”, detalha.

     A prefeita Sandra reiterou esse posicionamento e disse que a forma apresentada por Sinara seria a ideal para o município de Sinimbu. “Conseguir um convênio através do qual só precisamos pagar pelas vagas utilizadas, talvez seria o melhor modo para a nossa administração”, completa a prefeita.

    A Comunidade Terapêutica Recomeçar tem capacidade de 70 leitos e oferece tratamento com duração de 90 dias. Os acompanhamentos são feitos por médicos, psicólogos e assistentes sociais. A parceria ou convênio entre a entidade e o município de Sinimbu será analisada nas próximas semanas.