Esportes

União Corinthians é derrotado pelo líder do NBB

Publicado em: 06 de janeiro de 2024 às 07:37 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:04
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Vinicius Molz Schubert/Basquete U. Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense enfrentou o Flamengo na noite dessa sexta-feira

    O União Corinthians não conseguiu parar o líder do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 e foi derrotado por 79 a 65. A partida foi realizada na noite dessa sexta-feira (5).

    Agora, o UniCO volta a jogar pela abertura do returno. O adversário é o Caxias Basquete e o confronto ocorre na próxima sexta-feira (12), a partir das 19h30min, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul.

    Rasa, Duane, Coimbra, Kendall e Enzo iniciaram como quinteto titular. Destaque para Duane, que anotou mais um duplo-duplo ao fazer 17 pontos e pegar dez rebotes. Do lado do Flamengo, o armador Scott Machado foi o melhor, com 16 pontos, oito rebotes e nove assistências.

    Confira também: Morre o tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo

    O início de jogo foi pra levantar o torcedor presente no Arnão. Com um ataque forte, mostrando evolução em relação as últimas partidas, o União Corinthians dominou os primeiros cinco minutos. Nos momentos em que a bola não caía, a defesa aparecia bem para manter a frente no placar. A intensidade da partida não permitia erros, porém, eles aconteceram, e com melhor aproveitamento ofensivo no terço final do período os cariocas viraram o marcador 18 a 14. 

    O Flamengo iniciou o segundo quarto dominante. A equipe santa-cruzense parava na forte defesa dos visitantes e via o adversário converter as chances que tinha. Mas Kendall, com duas bolas de três seguidas, colocou o União Corinthians novamente no jogo.

    No entanto, novos erros no ataque no final do período voltaram a custar caro e permitiram ao Flamengo abrir margem. E no final, em dois ataques com transição rápida o time visitante ampliou a vantagem e, por fim, decretou a vitória. 

    Leia ainda: Dill e Vini Scola retornam para a temporada 2024 da Assoeva