Objetivo é a conscientização ambiental, com incentivo de práticas esportivas e conexão com o meio ambiente
Será realizado, neste sábado (6), o 2º Desafio Rios e Trilhas, em Rio Pardo. As modalidades previstas nesta edição serão remo, trilha/caminhada, bike e natação, com uma ação direcionada para o recolhimento de lixos e resíduos sólidos espalhados pelas enchentes nas margens do Rio Jacui e a conscientização ambiental de todos. O evento será na praia dos Ingazeiros, na confluência dos rios Pardo e Jacuí.
O evento conta com percursos de 12 quilômetros de remo, 20 quilômetros de trilha, 30 quilômetros de bike para os atletas mais experientes. Para os iniciantes, os trajetos são de 6 quiômetros no remo, 2 quilômetros de caminhada e 5 quilômetros de bike. O grande objetivo é a conscientização ambiental, com incentivo de práticas esportivas e conexão com o meio ambiente.
A estrutura de largada e chegada será montada na Associação do Balneário Porto Ferreira, espaço amplo e arejado, de forma a proporcionar um ambiente seguro para atletas e público, mantendo o padrão de qualidade oferecido nas melhores provas de Aventura.
A programação inicia às 8h e vai até de tarde com instruções, competições, show musical e almoço de confraternização.
Notícias relacionadas
![Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.55.29-1200x800.jpeg)
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
![“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/unico.jpg)
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada
![Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/VIN-4348-1200x800.jpg)
Ceisc União Corinthians despacha o Vasco no Arnão
Equipe santa-cruzense fez grande segundo tempo e levou a melhor
![Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-06-at-19.04.34-1200x900.jpeg)
Ajusc promove treinamento em parceria com a Federação Gaúcha de Judô
Evento ocorre até o próximo sábado