Dados correspondem às regiões de Santa Cruz, Cachoeira do Sul e Lajeado
A ocupação de UTIs na macrorregião dos Vales é a maior de todo o Rio Grande do Sul. Conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado, a taxa está em 83%, quatro por cento a mais do que os números informados pela região metropolitana gaúcha, a segunda com maior índice de ocupação.
Entre as regiões da macro dos Vales, Cachoeira do Sul apresenta os piores índices: 100% de ocupação nas UTIs – entre leitos privados e do SUS. Desse total, 14 são pacientes confirmados com Covid-19 e seis são de pessoas com outras enfermidades.
Já Santa Cruz do Sul, com 85,5% de taxa de ocupação nas UTIs das casas de saúde, possui 21 pacientes hospitalizados com a confirmação da doença. Outras sete pessoas também estão hospitalizadas em unidades de terapia intensivas com quadros suspeitos de Covid-19. As demais 19 internações são por outros motivos.
Em Lajeado, no Vale do Taquari, a taxa de ocupação está em 75,4%. Entretanto, entres os 49 internados em UTI, a maioria (21) são de pacientes com outras doenças. Com quadros confirmados de Covid-19, são 19 pessoas e outras nove com casos suspeitos.
Notícias relacionadas

Cinco anos depois do primeiro caso no RS, veja o histórico da pandemia em Santa Cruz
Reportagem do Grupo Arauto consultou os dados do Ministério da Saúde para detalhar a evolução do vírus em Santa Cruz do Sul

OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia

Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus

Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde