A partir do dia 21, as celebrações acontecem na Comunidade Nossa Senhora Aparecida
A partir da segunda quinzena de janeiro, a Igreja Matriz Santa Teresa ficará interditada. Na segunda-feira, 16 de janeiro, iniciam as obras de reforma. Será trocado o forro de madeira por forro de PVC. Também será feita pintura interna da casa paroquial. O projeto de melhoria foi elaborado entre o final de 2015 e início de 2016, pela arquiteta Raquel Schwerz. A necessidade dos reparos se deve aos cupins, que existem em grande quantidade no forro de madeira.
Com a reforma, haverá mudanças nos horários de missas até que a obra esteja concluída. Conforme o padre Dionísio Kist, neste sábado, dia 7, e no próximo, 14, as missas ainda serão realizadas na Matriz. A partir do dia 21 de janeiro, a matriz não terá mais missa, sendo unificada à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, da Esquina Koelzer, que realiza a missa às 17 horas.
O Pároco reforça que a partir de 21 de janeiro e todo o mês de fevereiro, as missas ocorrerão apenas na Esquina Koelzer, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Lá também serão realizadas as celebrações de domingo, às 8h30min. A previsão é que as missas retornem à Matriz no início de março.
REFORMAS
A substituição do forro e a pintura interna serão executadas pela Teccon Engeharia e Tecnologia, de Santa Cruz do Sul, e devem durar em torno de 45 dias. Além dos cupins, o forro de madeira está sofrendo com o desgaste natural devido ao tempo de existência. Além disso, o projeto prevê a colocação de gesso acartonado no forro na parte inferir do coro (situado no segundo piso), que dará mais modernidade.
Notícias relacionadas

MEI RS Calamidades 2 tem inscrições abertas para atingidos pelas enchentes de 2024
Medida á válida para quem não teve acesso a recursos oriundos do Estado

Trecho da Estrada Velha estará interrompida na próxima semana
Previsão é que o local fique bloqueado até a sexta-feira

RSC-287 é liberada na noite desta sexta-feira em Novo Cabrais
Transbordamento do Arroio Barriga em decorrência das fortes chuvas cobriu o desvio provisório construído

Morador relata alagamentos após obras de revitalização do Calçadão
Durante a madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h, o prédio registrou inundações na garagem, saguão e nos primeiros andares