Uma das interferências seria a invasão de computadores
A cúpula dos órgãos de inteligência dos Estados Unidos entrou em conflito aberto com o presidente eleito Donald Trump sobre a interferência da Rússia nas eleições norte-americanas de novembro de 2016 para a presidência do país. Em audiência ontem (5) no Senado, o diretor de Inteligência Nacional, James Clapper, disse que houve interferência russa não somente por meio do hackeamento (invasão de computadores) como também pela disseminação de notícias falsas.
No entanto, em várias mensagens postadas no Twitter, Donald Trump se declarou "cético" sobre as conclusões da comunidade de inteligência.
Apesar da divergência, a cúpula dos órgãos de inteligência norte-americanos terá encontro hoje (6) com Donald Trump. Durante o encontro, Clapper deverá entregar dados – ainda desconhecidos do público – sobre como se deu a interferência russa nas eleições.
Ontem, durante a apresentação de Clapper, senadores tanto do Partido Democrata e alguns do próprio Partido Republicano afirmaram que "o ceticismo" de Trump prejudica o moral dos serviços de inteligência porque coloca em dúvida a competência e a imparcialidade das agências. "Há uma diferença entre ceticismo e menosprezo", disse James Clapper, ao comentar o assunto..
O diretor afirmou que, apesar da opinião de Trump, os serviços de inteligência avaliam agora, de forma mais clara do que antes, que houve um ataque cibernético russo durante as eleições norte-americanas.
Notícias relacionadas

Sete bairros podem ter abastecimento de água interrompido em Santa Cruz; veja quais
Corsan realiza, nesta terça e quarta-feira, obras de interligação de redes

Hospital Santa Cruz promove curso de habilitação em laserterapia para feridas
A atividade é voltada para acadêmicos de enfermagem e enfermeiros

Primeira etapa do Qualifica Venâncio tem vagas esgotadas em menos de duas horas
Os candidatos excedentes serão considerados suplentes e poderão ser chamados em caso de desistências

Rádio Revista – Lara Sehnen, Paula Pacheco, Bruna Schaefer e Lívia Nichterwitz, Soberanas Lifasc
Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) elege soberanas.