Equipe superou o Linha Santa Cruz na partida de ida, com dois gols de Jaime Müller e esta a um empate do título
O João Alves deu um passo importante rumo à conquista da Copa Oral Sin/Taça Seno João Eich. O time comandado por Max Goettems largou em vantagem com dois gols de Jaime Müller no segundo tempo e agora ficou a um empate da conquista do título da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O duelo de volta ocorre no próximo domingo, dia 11, ás 16h, no Estádio do Imigrante, diante do Linha Santa Cruz.
O jogo teve dois períodos distintos: até os 30 minutos do primeiro tempo, o Linha Santa Cruz dominou as ações, criou boas oportunidades e deixou de marcar. Depois, numa mudança de posicionamento, o João Alves equilibrou a partida.
Houve duas boas chances, uma de cada lado no primeiro tempo: aos 35 minutos, Dadinho chutou de fora da área e o goleiro Daniel fez grande defesa evitando o gol do Linha Santa Cruz. Já o João Alves teve uma chance boa aos 40 minutos, num cruzamento da direita de Alan e Amarildo cabeceou no canto para ótima defesa do goleiro Xuxu.
No segundo tempo, o João Alves melhorou com o ingresso de Jaime Müller e, em especial, de Gregori no meio campo, com o deslocamento de Cassiano para a esquerda. O time ganhou volume de jogo e passou a dominar mais. O primeiro gol do João Alves saiu aos 29 minutos, numa jogada pela esquerda, que Amarildo desviou de cabeça e Jaime Müller, livre, empurrou para as redes.
O Linha Santa Cruz, do técnico Claudinho Araújo, tentou mudar o time para conseguir o empate. Mas o João Alves seguiu dominando. Até no final, aos 46 minutos do segundo tempo, em novo ataque, a bola sobrou par a Jaime Müller marcar o segundo: 2×0.
O técnico Max, do João Alves, estava eufórico pela vitória, mas disse que nada estava ganho. “O Linha tem uma equipe muito qualificada, mas confio no meu elenco, que é bem unido e mostrou que tem condições de levar o campeonato”, disse. O técnico do Linha Santa Cruz, Claudinho Araújo, cobrou mais atenção do time. “Em alguns instantes parece que faltou experiência para nosso time. Precisamos ter mais atenção e aproveitar as chances".
Ficha Técnica
João Alves – Daniel; Alan, Caio, Gustavo Konzen e Lucas Babu (Gregori); Douglas, Tiago (Dudu), Vantuir e Cassiano; Amarildo (Miroca) e Guilherme Wegmann (Jaime Müller)
Linha Santa Cruz – Xuxu; Bruno Quadros (Neizinho), Nunha, Vitor e Kevin (Tiago); Márcio Tinga (Artur), Gabriel (Henrique), Igor e Dadinho (Joãozinho); Dionatan e Wagner Cemin (Cunha)
Notícias relacionadas
Com apoio da torcida, Ceisc União Corinthians vence o Botafogo
Equipe santa-cruzense chega à 14ª vitória em 23 jogos no NBB
Arauto News transmite confronto entre Ceisc União Corinthians e Botafogo
Em caso de vitória, time santa-cruzense pode assumir a terceira melhor campanha do certame
Ceisc União Corinthians recebe o Botafogo neste sábado
Em caso de vitória, equipe santa-cruzense pode chegar ao mesmo número de pontos do Brasília, na terceira posição
“Posso dizer que Santa Cruz é a verdadeira Capital do Basquete”, diz experiente ala Marquinhos
Um dos maiores nomes do esporte no Brasil, atleta vai se aposentar ao fim da temporada