Evento ocorre na próxima quinta-feira em homenagem ao ciclista César
Santa Cruz do Sul terá, na noite da próxima quinta-feira (7), uma manifestação de ciclistas por mais paz e segurança no trânsito. O encontro ocorre a partir das 19h, em frente ao Hospital Santa Cruz.
O objetivo da manifestação pacífica, segundo os organizadores, é dar mais visibilidade aos ciclistas, promover a conscientização dos motoristas sobre a segurança e chamar a atenção para a violência no trânsito. “Será uma manifestação para pedir paz e mais segurança. Está cada vez mais perigoso pedalar”.
O encontro será em apoio ao ciclista César Augusto Swarowsky, que foi atropelado em 27 de outubro e está internado na casa de saúde no Centro de Santa Cruz. Segundo relatado pela família, o homem estava pedalando em Linha Andréas, no interior de Vera Cruz, quando foi atropelado por um automóvel Honda Civic, que fugiu do local em seguida.
A vítima ficou sozinha, deitada no chão e sem conseguir se mexer, até ser encontrada por uma moradora da localidade e por um motociclista. César precisou ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI), teve traumatismo craniano e fraturas de uma vértebra, da clavícula, de uma costela, do osso sacro e pelve, além dos demais ferimentos e lesões nas pernas, braços, mãos, pés e costas.
Notícias relacionadas
Amorlisc solicita apoio no projeto do Immigrantenpark
Rogerio Harz fez uso da Tribuna Popular na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Rádio Revista – Willian Sieverdt, Coordenação e Direção Artística da Trip Teatro
Peça de teatro Kasperl e a Cerveja do Papa celebram os 200 anos da imigração alemã em exibição em Santa Cruz.
Rádio Revista – Graciela Black, Presidente da Expovale
Expovale e Construmóbil iniciam nesta quinta-feira em Lajeado, no Vale do Taquari.
Consulta Pública vai avaliar saneamento básico em Santa Cruz
Formulário pode ser respondido por todos os cidadãos, tanto do meio urbano como da zona rural