Candidatos terão tempos iguais para expressar opiniões e apresentar propostas
A propaganda eleitoral gratuita vai voltar ao rádio e televisão nesta sexta-feira (7). No Rio Grande do Sul os programas trarão propostas de candidatos à presidente e a governador. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam a nível federal. No Rio Grande do Sul o embate vai ser entre, Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB).
Até a semana passada, a distribuição do tempo para cada candidato levava em consideração o tamanho das bancadas eleitas para a Câmara dos Deputados em 2018. Agora, cada candidato vai ter o mesmo tempo, cinco minutos.
Como no Rio Grande do Sul vai ocorrer 2º turno também para governador, a propaganda vai ao ar na televisão de segunda a sábado, das 13h às 13h20min e das 20h30min às 20h50min. Já no rádio, os programas vão ao ar das 7h às 7h20min e das 12h às 12h20min. Os primeiros 10 minutos são destinados aos candidatos a presidência e no restante falam os postulantes ao Piratini. Além disso, outros 25 minutos, entre segunda e domingo vão ser destinados às inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação.
O horário eleitoral segue até o dia 28 de outubro. A votação no 2º turno ocorre no dia 30 de outubro.
Notícias relacionadas
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates
Após reclamações sobre calor durante Enart, vereador propõe estudo para climatização do Arnão
Indicação é de Serginho Moraes, do Partido Liberal
Diplomação dos eleitos acontece entre 16 e 18 de dezembro na 40ª e 162ª Zona Eleitoral
Cerimônias acontecem, na maioria dos casos, nas Câmaras de Vereadores dos municípios de abrangência e vão reunir eleitos e autoridades