Polícia

Pais relatam assédio sexual em escola de Santa Cruz

Publicado em: 05 de outubro de 2022 às 13:36 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 10:34
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • compartilhe essa matéria

    Situação está sendo analisada pela equipe diretiva

    Pais, mães e outros responsáveis por alunas de uma escola de Santa Cruz do Sul estiveram no educandário, na manhã desta quarta-feira (5), para relatar casos de assédio sexual. O nome da instituição e o bairro em que ela fica localizada serão preservados pela reportagem, buscando impedir o constrangimento dos estudantes.

    Segundo informações repassadas pela direção, o adolescente responsável pela prática tem 16 anos e realizava comentários sobre o corpo de alunas do ensino médio. As meninas teria procurado o grupo responsável pela gestão nessa terça (4) e relatado o que estava acontecendo, sendo informado que a situação seria analisada.

    Depois do horário de aula, na volta para casa, outro jovem, que se apresentou como amigo das vítimas, agrediu o rapaz que estava importunando as garotas. À direção, antes de ser informado que seria suspenso por três dias, ele disse que foi a forma encontrada para defender o grupo de amigas.

    O caso está sendo analisado pela equipe diretiva, que também pediu auxílio da Coordenadoria Regional de Educação, já que a mãe do adolescente que estaria realizando os comentários alegou que ele é autista, informação que ficou de fora da ficha escolar. Os pais afirmam que sentem inseguros diante dos episódios recentes.