Everton Adriano de Melo também é suspeito de uma série de assaltos em Rio Pardo e Vera Cruz
A partir de um pedido feito pela Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, a justiça decretou a prisão preventiva de um jovem acusado de roubar uma motocicleta no dia 21 de setembro, no Centro de Santa Cruz. Everton Adriano de Melo, de 21 anos, rendeu a vítima que estava com a motocicleta no estacionamento de um supermercado, na rua Carlos Trein Filho. Na ação, ele agiu com a colaboração de dois comparsas.
Conforme o titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Caputas (Defrec), Delegado Marcelo Chiara Teixeira, o inquérito deve ser concluído até o final desta semana. Ele foi identificado por imagens de câmeras de segurança como autor do crime.
Mesmo com o pedido da justiça decretado, Everton já estava preso desde a última segunda-feira (2) quando fugiu de uma abordagem policial na Rua São José. Ele estava com um comparsa em uma moto CG 150, preta. Armado, Melo tentou atirar contra os policiais, mas a arma falhou. Nesse caso, preso em flagrante, ele responderá por posse ilegal de arma de fogo, com numeração raspada e tentativa de homicídio.
Também na segunda-feira (2), Melo é suspeito de ter praticado um assalto a um restaurante e a um posto de combustíveis, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Ele também passou a ser investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, por suspeita de outros roubos praticados no Centro de Santa Cruz, e também pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz, por suspeita de assalto a uma pizzaria no Centro do município.
Ações em Vera Cruz
Conforme o titular da Delegacia de Polícia Civil de Vera Cruz, Delegado Paulo César Schirrmann, Melo integra uma quadrilha de Santa Cruz do Sul que costuma agir também em Vera Cruz. "Aqui também estão agindo quadrilhas oriundas de venâncio Aires e outras regiões. Mas no assalto a pizzaria temos quase 100% de certeza que o crime foi praticado pelo Everton Adriano de Melo", afirma. Conforme Schirrmann, o inquérito sobre o assalto a pizzaria está em fase final de conclusão. Melo ainda é suspeito de roubo a uma distribuidora de bebidas na Rua Intendente Koelzer, Bairro Leopoldina.
Notícias relacionadas
Em menos de oito horas, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prende cinco pessoas
As prisões foram por tráfico de entorpecentes (três casos), estupro de vulnerável e não pagamento de pensão alimentícia
Acidente grave envolve duas motos na BR-471
Após colisão, condutores foram encaminhados para o Hospital Santa Cruz. Segundo populares, mulher apresenta estado grave
Acidente na RSC-287, em Venâncio Aires, deixa um morto
O condutor do Logan, com placas de Santa Maria, teria ficado preso nas ferragens, foi atendido no local mas não resistiu e faleceu
Corpo de Bombeiros atende incêndio em residência no Bairro Margarida
Sinistro ocorreu na Rua Luiza Geiss