Geral

Cerca de mil famílias santa-cruzenses precisam atualizar cadastro do Auxílio Reconstrução

Publicado em: 05 de setembro de 2024 às 16:37
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz do Sul
  • FOTO: EDUARDO WACHHOLTZ/Grupo ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    No caso dos cadastros que ainda estão em análise, não precisam ajustar a atualização

    Moradores de Santa Cruz do Sul que se inscreveram no Auxílio Reconstrução, e que ao acessarem seus dados aparece o alerta de “pendência” na efetivação do cadastro, devem realizar a atualização no sistema. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Social, que recebeu uma lista de cerca de mil famílias, que teriam ajustes a fazer na solicitação do auxílio. A secretaria informa ainda que, no caso dos cadastros que ainda estão em análise, não precisam ajustar a atualização.

    De acordo com a titular da pasta, Priscila Froemming, equipes estarão à disposição para esta atualização em dois pontos de atendimento. Os moradores do Bairro Várzea devem procurar o Cras Central, junto ao Ginásio Poliesportivo, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Já os cadastrados da localidade de Rio Pardinho, devem se dirigir até ao posto de saúde de Rio Pardinho na próxima quarta-feira, 11, no período entre 9h e 16h.

    Quais pendências

    A secretária esclarece ainda que as pendências podem se referir tanto ao comprovante de endereço, por isso da necessidade de levar cópia do documento no nome do solicitante, como na composição familiar. Para este caso, o solicitante deve levar cópia dos documentos das pessoas que não foram informadas no cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3690-4123. De acordo com a secretaria, 1.050 famílias já receberam o benefício de R$ 5,1 mil.

    Novos Cadastros

    Para os moradores que ainda não realizaram a solicitação do Auxílio Reconstrução, o prazo para efetivar o cadastro encerra-se no dia 15 de setembro. Em Santa Cruz do Sul, a solicitação pode ser realizada no formulário online ou apresentar documentação de forma presencial nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).