Sindicato registrou uma ocorrência policial na tarde desta segunda-feira
O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas-VRP) registrou uma tentativa de golpe virtual, no qual, uma empresa associada recebeu uma cobrança, supostamente emitida pela entidade. O fato ocorreu nesta segunda-feira (5). Ao receber o documento, a empresa entrou em contato com o Sindilojas-VRP, para saber mais sobre o assunto.
Na conferência, feita junto ao sistema do Sindilojas-VRP, confirmou-se que não havia nenhuma cobrança em aberto para o CNPJ da empresa que recebeu o boleto. Na verificação ainda se confirmou que os dados bancários e os valores não eram correspondentes ao Sindilojas. Apenas o nome e o CNPJ eram correspondentes às informações do Sindicato. Segundo relato da empresa, o título teria chegado por e-mail.
A instituição bancária responsável pela carteira de títulos do Sindilojas-VRP já foi notificada sobre o caso e a empresa, que recebeu a cobrança supostamente em nome da entidade, também comunicou a respeito da tentativa de golpe.
O Sindilojas-VRP registrou o fato junto aos órgãos de segurança competentes, para a apuração da tentativa de golpe e orienta os seus associados a buscarem informações, sempre que desconfiarem da origem de documentos e cobranças feitas em nome da instituição.
Notícias relacionadas
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Rio Grande do Sul
Polícia Civil também prendeu dois homens durante a ação
Motorista envolvido em acidente com cinco feridos na BR-471 é preso por embriaguez
Três automóveis se envolveram no sinistro; trânsito chegou a ficar bloqueado
Viatura dos Bombeiros se envolve em acidente no Centro de Santa Cruz
Guarnição se deslocava para atendimento na BR-471 quando colidiu com uma motocicleta
Mulher com mandado de prisão em aberto é presa seminua em Candelária
Condenada a sete anos, ela cumpria detenção domiciliar, mas violou zona de monitoramento e tornou-se foragida