Chuva, granizo e vento foram registrados no início da noite deste sábado no Vale do Rio Pardo
O temporal registrado no início da noite deste sábado (5) deixa estragos pelas cidades da região. Pouco antes das 20 horas, um vendaval atingiu parte de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz, provocando queda de árvores, destelhamento de residências e alagamentos. A reportagem do Grupo Arauto circula pelos pontos mais atingidos.
Confira a situação cidade a cidade:
VERA CRUZ
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em poucos minutos mais de 20 pedidos de cortes de árvores e atendimento para cobrir residências atingidas foram informados. Conforme os Bombeiros, entre os bairros mais atingidos estão o Arco-íris e o Cipriano de Oliveira. No entanto, há pedidos de diversas localidades. Os Bombeiros dispõem de lona, porém a Corporação informa que a quantidade é pequena. Doações podem ser entregues aos Bombeiros. Quem precisar de auxílio deve contatar pelo telefone (51) 9 9827-4549.
Em Vera Cruz, os dois principais acessos ao município – pela ERS-409, no bairro Bom Jesus, e pela Ernesto Wild, próximo à Kopp – registram pontos com bloqueio parcial de pista em função da queda de árvores. No município, também, há registro de falta de energia elétrica em diversos pontos, tanto da zona urbana, quanto rural.
SANTA CRUZ DO SUL
Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros, há destelhamento no bairro Arroio Grande, assim como quedas de árvores no Renascença e no Centro. Parte de Santa Cruz do Sul também está sem energia elétrica. No vídeo ao vivo produzido pela reportagem do Portal Arauto (veja abaixo), diversos são os comentários que informam pontos sem luz, como bairros Goiás, Várzea, Ana Nery, Pedreira, Santuário e Residencial Viver Bem. O interior também sofre com o desabastecimento. Pelo menos, Monte Alverne e Boa Vista, na região norte de Santa Cruz, estão sem energia elétrica.
Pelo Centro, galhos caíram na rua Marechal Floriano – um deles, inclusive, danificou os arcos decorativos. Na Floriano, esquina com a Senador Pinheiro Machado, há um poste caído, exigindo atenção de quem por ali trafega. Aliás, atenção é a palavra da noite: na BR-471, os semáforos estão desligados.
VENÂNCIO AIRES
Na Capital do Chimarrão houve registro de granizo, assim como alagamentos em alguns pontos. Árvores também caíram, ocasionando prejuízos materiais.
Confira vídeo sobre a situação no município de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
O inquérito
A finalidade do inquérito é permitir ao Ministério Público oferecer denúncia ao Juiz para que seja instaurada ação penal contra alguém
Por Moacir Leopoldo Haeser
Abertas inscrições para o Projeto Verão na Piscina Maturidade Esportiva
A iniciativa tem por objetivo oferecer atividades de hidroginástica para pessoas acima de 60 anos
Ação voltada à saúde do homem atende mais de 150 pessoas
Evento contou com consultas, exames e orientações
Clínica de Odontologia da Unisc abre vaga para procedimentos de Harmonização Orofacial
Interessados devem entrar em contato nesta terça-feira