Ocorrência

Homem é preso após ameaçar “queimar todos a bala” em quermesse

Publicado em: 05 de maio de 2025 às 07:27 Atualizado em: 05 de maio de 2025 às 08:02
  • Por
    Cristiano Silva
  • Arma foi apreendida | Foto: BM
    compartilhe essa matéria

    Acusado estava armado com revólver durante festividade ocorrida na noite deste domingo no interior de Santa Cruz

    Em ação na noite deste domingo (4), a Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 33 anos no interior de Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu durante uma quermesse em Linha Travessão Dona Josefa, no distrito de Rio Pardinho.

    Por volta das 22h, a guarnição foi acionada após receber informações de que havia um indivíduo armado durante a festividade. O rapaz chegou a ser retirado inicialmente da quermesse por estar com visíveis sinais de embriaguez e se envolver em uma briga.

    Ao chegar no local, os policiais realizaram contato com a equipe que fazia a segurança privada no evento, e apuraram que o acusado tinha retornado armado com um revólver calibre 38 e preferido ameaças, chegando a apontar a arma para pessoas e declarar que “iria queimar todos a bala”.

    Com a chegada da guarnição, foi tentada a abordagem, mas o suspeito fugiu em direção a um matagal situado ao lado do prédio onde ocorria a festa, deixando a arma cair no chão. Com o uso da técnica policial, o homem de 33 anos terminou imobilizado a algemado pela BM.

    No local foi apreendido o revólver calibre 38, que tinha numeração raspada. O acusado foi preso em flagrante pelos crime de porte ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo encaminhado à UPA para receber atendimento médico em virtude das lesões sofridas na briga ocorrida durante a festa. Posteriormente o homem foi conduzido à delegacia. Seu nome não foi revelado.

    Leia também