Programação integra o calendário de eventos do aniversário em comemoração aos 127 anos de Venâncio Aires
Terminam nesta quarta-feira (23) as inscrições para o 7º Festival de Gaiteiros, que ocorre na sexta-feira (25), às 20h, no Pavilhão Nossa Senhora Aparecida de Linha Travessa. A programação integra o calendário de eventos do aniversário em comemoração aos 127 anos de Venâncio Aires.
Os interessados em participar podem se inscrever na Secretaria de Cultura, localizada na Rua Osvaldo Aranha, 528, ou pelo telefone 3983-1038, ou ainda com a representante da comunidade de Linha Travssa, Melita Hickmann, pelo telefone 51 9 9146-0777. O candidato pode participar com gaita pianada ou gaita ponto, e cada um poderá apresentar duas músicas livre de escolha e estilo. Além disso, cada gaiteiro pode ter acompanhamento instrumental, não sendo permitido o uso de playback.
A expectativa é de que 30 gaiteiros participem. O Secretário de Cultura e Esportes Saul Zarth comenta que esta edição não será competitiva, mas todos receberão troféu de participação, não tem taxa de inscrição e podem ser apresentações com acompanhante de outros músicos e instrumentos. “O maior objetivo do festival é unir gaiteiros e músicos difundindo a arte de tocar acordeon, proporcionando entretenimento e movimentando a cadeia produtiva da música”, destaca.
A sétima edição do evento é uma promoção da Secretaria de Cultura e Esportes em parceria com a Comunidade Nossa Senhora Aparecida de Linha Travessa. Na noite do evento também ocorre uma janta após as apresentações.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade