Política

Prefeitura de Santa Cruz decide retirar projeto da venda de terreno para Hospital Veterinário

Publicado em: 05 de abril de 2019 às 16:44 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 10:21
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Decisão ocorreu em reunião na tarde desta sexta-feira

    ATUALIZADA ÀS 18H25

    A Prefeitura de Santa Cruz vai retirar o projeto de lei que autorizava a venda do terreno pertencente ao legislativo, para custear a obra do Hospital Veterinário. A definição ocorreu em reunião na tarde desta sexta-feira (5), e foi confirmada pelo secretário de comunicação, Régis de Oliveira Júnior. O documento já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

    Ao longo da semana, uma polêmica foi se estendendo em torno da votação do projeto, que dividia a opinião dos vereadores. Até o início da tarde desta sexta-feira (5), uma reunião seria realizada com os vereadores e a Unisc para esclarecimentos sobre a proposta, horas antes dela estar em votação no Plenário na sessão ordinária da próxima segunda-feira (8). Porém, após uma reunião da instituição com o poder executivo, foi decidido tirar o projeto da pauta.

    "Estamos muito satisfeitos, o desfecho foi o melhor possível", afirma Carmen Lúcia

    Conforme a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Carmen Lúcia de Lima Helfer, o desfecho do assunto foi o melhor possível. "Estamos muito felizes com a decisão, porque a semana inteira o assunto foi polêmico e isso se tornou desgastante, fugindo do próposito do Hospital Veterinário. Ainda é importante ressaltar a parceria da Unisc com a prefeitura municipal, que estará recebendo serviços importantes em contrapartida. Quem ganha com isso é a comunidade", destaca. Carmen salienta que o próximo passo é iniciar os trabalhos de reforma do prédio à margem da RSC -287, para que em 2020, conforme o cronograma, o Hospital Veterinário esteja pronto.

    "Entendo a atitude do Prefeito, acredito que ele fez a escolha correta. Mas lamento por toda essa polêmica", destaca Bruna Molz

    A presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz, lamenta o o projeto causado toda essa polêmica. "Jamais pensamos que a venda do terreno, que estava parado há 20 anos, causaria tanto transtorno. Mas o prefeito fez a coisa certa, porque temos que ter o Hospital Veterinário pronto até fevereiro de 2020, e não poderíamos esperar mais a votação ou adiamento do projeto, o leilão, um comprador para o terreno, pois isso tudo iria atrasar o curso de veterinária da universidade", completa.

    Relembre: Venda de terreno para investimentos na causa animal será pauta de reunião entre Vereadores e Unisc