Decisão ocorreu em reunião na tarde desta sexta-feira
ATUALIZADA ÀS 18H25
A Prefeitura de Santa Cruz vai retirar o projeto de lei que autorizava a venda do terreno pertencente ao legislativo, para custear a obra do Hospital Veterinário. A definição ocorreu em reunião na tarde desta sexta-feira (5), e foi confirmada pelo secretário de comunicação, Régis de Oliveira Júnior. O documento já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.
Ao longo da semana, uma polêmica foi se estendendo em torno da votação do projeto, que dividia a opinião dos vereadores. Até o início da tarde desta sexta-feira (5), uma reunião seria realizada com os vereadores e a Unisc para esclarecimentos sobre a proposta, horas antes dela estar em votação no Plenário na sessão ordinária da próxima segunda-feira (8). Porém, após uma reunião da instituição com o poder executivo, foi decidido tirar o projeto da pauta.
"Estamos muito satisfeitos, o desfecho foi o melhor possível", afirma Carmen Lúcia
Conforme a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul, Carmen Lúcia de Lima Helfer, o desfecho do assunto foi o melhor possível. "Estamos muito felizes com a decisão, porque a semana inteira o assunto foi polêmico e isso se tornou desgastante, fugindo do próposito do Hospital Veterinário. Ainda é importante ressaltar a parceria da Unisc com a prefeitura municipal, que estará recebendo serviços importantes em contrapartida. Quem ganha com isso é a comunidade", destaca. Carmen salienta que o próximo passo é iniciar os trabalhos de reforma do prédio à margem da RSC -287, para que em 2020, conforme o cronograma, o Hospital Veterinário esteja pronto.
"Entendo a atitude do Prefeito, acredito que ele fez a escolha correta. Mas lamento por toda essa polêmica", destaca Bruna Molz
A presidente da Câmara de Vereadores, Bruna Molz, lamenta o o projeto causado toda essa polêmica. "Jamais pensamos que a venda do terreno, que estava parado há 20 anos, causaria tanto transtorno. Mas o prefeito fez a coisa certa, porque temos que ter o Hospital Veterinário pronto até fevereiro de 2020, e não poderíamos esperar mais a votação ou adiamento do projeto, o leilão, um comprador para o terreno, pois isso tudo iria atrasar o curso de veterinária da universidade", completa.
Relembre: Venda de terreno para investimentos na causa animal será pauta de reunião entre Vereadores e Unisc
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates