Mulher foi até a delegacia para registrar um suposto ato de importunação sexual
A discussão registrada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul por conta do livro O Avesso da Pele, nessa segunda-feira (4), virou caso de polícia. No final da tarde, enquanto a sessão ainda ocorria no Plenário Nilton Garibaldi, uma mulher foi até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar um suposto ato de importunação sexual.
LEIA TAMBÉM: Polêmica envolvendo livro e diretora de escola em Santa Cruz gera manifestações na Câmara de Vereadores
Dois grupos foram acompanhar a sessão para demonstrar as posições que têm sobre a obra que tem dividido a comunidade desde o final de semana, quando a diretora da Escola Ernesto Alves de Oliveira, Janaína Venzon, publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que lia trechos do livro. Segundo ela, sinalizava palavras de baixo calão e descrições de ato sexual entre os personagens.
Cerca de uma hora depois do início da reunião, por volta das 17h15, os grupos, que até então acompanhavam as falas dos vereadores e as discussões dos projetos que estavam em pauta de forma ordeira, iniciaram uma discussão. De acordo com o relato de uma das presentes, o ato de importunação sexual teria ocorrido durante o bate-boca que levou até mesmo a suspensão da sessão de forma temporária.
Segundo a mulher, o homem que estava na Câmara para manifestar sua oposição à obra estava discutindo com outra presente, que teria mencionado algo relacionado a fetiche. O homem teria interpretado erroneamente a situação, entendendo que ela estava insinuando um fetiche por crianças e, de acordo com ela, teria proferido a frase: "eu posso sentir fetiche pela senhora".
*Colaborou a repórter Emily Lara
Notícias relacionadas
Armas de fogo são apreendidas em Rio Pardo
O homem foi encaminhado à delegacia de polícia para registro como posse irregular de arma de fogo
Guarda Municipal prende homem que se banhava pelado no chafariz
Indivíduo estava completamente nu, dentro do chafariz localizado na Praça Getúlio Vargas, utilizando o local para banho
Dez pessoas são presas durante Operação Rescaldo
Grupo criminoso especializado em roubo de carga de cigarro foi alvo da ofensiva
Incêndio destrói residência no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina
Sinistro foi registrado na madrugada desta quinta-feira