Obra será lançada durante a 16ª Festa Nacional do Chimarrão
Venâncio Aires será cenário de um livro infantojuvenil da escritora gaúcha Léia Cassol. O projeto lúdico-pedagógico intitulado de "Era uma vez… em Venâncio Aires", conta com pesquisa, coleta de dados, escrita literária com abordagem na história, cultura e memórias do município. A obra será lançada no dia 11 de maio, durante a 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).
O livro também apresentará os pontos turísticos. Um dos locais é o Cerro do Baú, que também é tema de projeto “Valorizando o Cerro do Baú: uma maravilha natural de Venâncio Aires”, desenvolvido desde o ano passado na escola Narciso Mariante de Campos e, premiado no concurso Desafios Criativos da Escola 2021. Na última quinta-feira (3), as turmas que realizam o projeto estiveram no local para receber a escritora Léia Cassol e compartilhar os conhecimentos construídos com o projeto.
“O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é proporcionar acesso a um conteúdo exclusivo do Município, principalmente, para os anos iniciais do Ensino Fundamental, que estudam questões locais e não têm uma referência que possa ser usada diretamente pelos estudantes, com linguagem acessível, ilustrações e a magia da ficção”, destaca o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique.
Um workshop de lançamento será realizado para os profissionais da educação da rede municipal de Venâncio Aires. Além disso, o livro será distribuído aos alunos dos educandários do município.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade