Feira de agropecuária é realizada no Parque de Exposições de Não-Me-Toque, no Norte do Estado
Teve início nesta segunda-feira (5) a 19ª Expodireto Cotrijal, no Parque de Exposições de Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul. A expectativa dos organizadores é superar o volume de negócios da edição do ano passado da feira de agropecuária, de R$ 2,120 bilhões em negócios.
Durante a abertura oficial da feira nesta segunda (5), o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Manica, disse que o agronegócio é que vem susutentando o Brasil.
"A Expodireto é palco de tecnologia, inovação e oportunidade de negócios. Vivemos um período de otimismo com a feira e de retomada econômica do Brasil. O setor do agronegócio é que está sustentando o país ", afirmou o presidente.
O governador José Ivo Sartori também destacou a importância do agronegócio no seu pronunciamento.
“A nossa Expodireto é símbolo de um povo que trabalha e que vence. A essência do gaúcho desbravador e, ao mesmo tempo moderno, está em cada um desses estandes. Sempre digo e repito: este é o Rio Grande que dá certo, exemplo para todas as áreas. Modelo de inovação, de cooperação, de competência e de integração", disse o governador.
Segundo os organizadores da exposição, é esperado que neste ano a feira repita o bom resultado de 2017, quando recebeu mais de 240 mil visitantes, incluindo representantes de 70 países.
Serão mais de 500 expositores, em 84 hectares, oferecendo ao público soluções e serviços para a agricultura e pecuária e trazendo as novidades da pesquisa e também para a agricultura familiar.
Temos certeza que esta será a maior e melhor feira de todos os tempos. Mais uma feira com foco na tecnologia, com muitas oportunidades. Por tudo isso, há 19 anos, a Expodireto Cotrijal tem se consolidado como uma referência em inovação para o setor do agronegócio mundial", disse o presidente Manica.
A Expodireto Cotrijal segue até sexta-feria (9).
Notícias relacionadas
Do que você tem medo?
No fundo, quem tem medo que as coisas se acabem, perde o melhor da festa, que é o agora.
UTI Pediátrica de Venâncio Aires é considerada exemplo na cooperação entre entes
Espaço foi inaugurado há dois anos, após mobilização de autoridades, médicos e comunidade
Problemas telefônicos em unidades de saúde de Santa Cruz geram reclamações
Dificuldades no contato com postos de saúde preocupam moradores. Secretaria trabalha em soluções emergenciais e novos sistemas
A batalha do Pix
Com a reprovação popular, a queda da movimentação via PIX e a conotação política que a questão tomou, repercutindo negativamente, inclusive junto aos apoiadores do atual governo, foi a referida instrução sumariamente revogada