Projeto deverá ter novos desdobramentos
Segue na pauta do Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul a tramitação do projeto de lei do Executivo que prevê alterações no Código Tributário. O projeto deverá ter novos desdobramentos na reunião desta segunda-feira (6) a partir das 18h.
Na pauta, ingressou uma emenda de autoria do vereador Edmar Guilherme Hermany (PP), em relação ao projeto que dispõe sobre a colocação de numeração predial em local visível. Também ingressaram cinco pedidos de informação, oito indicações e um requerimento.
Entre os pedidos de informação, o da vereadora Kelly Moraes (PTB), que dispõe sobre o valor financeiro gasto com shows e mídia no carnaval de 2017. Do vereador Mathias Bertram (PTB), que busca a relação de imóveis que integram o patrimônio histórico e cultural no município e Câmara da relação de imóveis que implicam em aluguel. Do vereador Elstor Renato Desbessell (PTB), que busca conhecer o investimento e gastos com a realização do carnaval de 2017 e a arrecadação oriunda da taxa de iluminação pública.
Entre as indicações, o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer o patrolamento e encascalhamento da estrada de Cerro Alegre Alto, a implantação de um bicicletódromo, os serviços de manutenção da Praça Presidente Costa e Silva (Praça Ana Nery), a poda da árvore defronte ao imóvel 504, na Rua Carlos Maurício Werlang. O Licério José Agnes (PP) e subscrito por Hildo Ney Caspary (PP) indica a instalação de semáforo no cruzamento da Rua Fernando Abott com a Rua Assis Brasil. O vereador Alceu Crestani (PSDB), indica a realização do serviço de limpeza e roçada no canteiro central da Rua Primavera e a fiscalização das condições do passeio público (calçadas). Já o Licério José Agnes (PP) a instalação de semáforos no cruzamento da Rua General Daltro Filho com a Rua Santana.
O vereador Bruno Cesar Faller (PDT) requer a formação de Comissão Especial para reforma do Regimento Interno da Câmara e o vereador Elstor Renato Desbessell (PTB) pede providências para a manutenção da iluminação pública no trevo de acesso a Rio Pardinho.
Notícias relacionadas

Mais de 3,5 mil eleitores podem ter título cancelado na região
Prazo para regularização termina na segunda-feira; quem não votou nem justificou em três turnos consecutivos pode ter o documento cancelado

Após cobranças, prefeitura aponta melhora na relação com a Corsan em Santa Cruz
Secretária Priscila Bordignon destaca redução de 39% nas faltas de água no município

Escola de Venâncio Aires é contemplada com investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Obras de reparos gerais da EEEM Adelina Isabela Konzen devem ser concluídas em 300 dias

Em pouco mais de um mês, “Verinha” fez 746 atendimentos
Cerca de 40% das interações foram relacionadas a informações sobre contas ou ligações de água. Outros 30% corresponderam a dúvidas ou solicitações referentes ao carnê de IPTU