Visita aconteceu na segunda-feira (3), com acompanhamento da equipe médica e de enfermagem da instituição hospitalar
A recuperação dos pacientes pode ir além dos cuidados médicos. O período de internação hospitalar, quando visto com acolhimento e de forma mais humanizada, ganha outro significado, e a equipe do Hospital Vera Cruz buscou atender ao desejo de uma paciente com um gesto simples, mas transformador. Foi a primeira vez, em 28 anos de história do hospital vera-cruzense, que um paciente recebeu a visita de seu animal de estimação.
Durante a visita matinal da médica infectologista do HVC, Manuela Vaucher, a vovó Anny Schroeder, de 87 anos, moradora do centro de Vera Cruz, compartilhou a saudade que sentia de sua cachorrinha Susy. Com os olhos marejados, a falta que fazia sua fiel companheira de tantos anos foi narrada com emoção, e a idosa revelou que seu maior sonho era poder vê-la e abraçá-la novamente.
A equipe do hospital se sensibilizou e uniu forças com a família para preparar uma surpresa para dona Anny. Com todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos do HVC, a família providenciou a carteirinha de vacinação de Susy, e o tão esperado reencontro aconteceu na segunda-feira (3).
Segundo a direção hospitalar, o momento foi mágico. “Assim que viu Susy, os olhos de vovó Anny brilharam como nunca. Entre lágrimas e sorrisos, ela pôde sentir novamente o calor e o amor incondicional de sua companheira de quatro patas”, descreveu. Profissionais da equipe médica e de enfermagem acompanharam tudo de perto, garantindo que a emoção do momento fosse vivida com segurança e serenidade.
A gestora de Desenvolvimento do HVC, Cíntia Genehr, explica que cada caso é um caso, para trazer o animal de estimação ao ambiente hospitalar. A situação apresentada deve primeiramente ser avaliada pela Direção Técnica, Infectologista e Comissão interna de Controle de Infecção Hospitalar. Sempre se levará em conta principalmente as condições clínicas do paciente, além de critérios técnicos envolvendo a saúde do animal de estimação.
“Foi lindo, muito emocionante. O HVC busca surpreender as expectativas de cada cliente, priorizamos o seu bem-estar, e principalmente sua energia espiritual que envolve afeto, esperança e alegria. Esperamos que momentos assim se repitam, pois é muito gratificante para todos”, ressaltou Cíntia. Para a gestora, o reencontro se resume a um instante de amor puro, onde a medicina se encontrou com a sensibilidade, reforçando que o cuidado com a saúde também passa pelo coração.
Notícias relacionadas
Casas doadas pelo Instituto Dunga começam a ser construídas
Paralelamente, a Prefeitura de Candelária segue com a instalação da rede de esgoto, que deve ser concluída ainda nesta semana
Nova escola do Senai em Venâncio Aires poderá atender até 600 alunos
Espaço foi construído em uma área doada pela Administração Municipal
Formação reúne profissionais da educação em Rio Pardo
Palestra abordou o tema “O encanto de ensinar na primeira infância”
ARAUTO REPÓRTER UNISC 5 de Fevereiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Sérgio Moraes fala em cortar gastos em secretarias ao anunciar déficit de 75 MILHÕES de reais. ➡️ QUINTA edição do Bailinho da Borges é lançado oficialmente. ➡️ UNISC abre inscrições para curso…