A cerca de duas quadras do local do crime, uma das suspeitas foi localizada com um corte na mão
A Brigada Militar prendeu duas mulheres, de 27 e 34 anos, após terem quebrado o vidro de uma loja localizada na região central de Candelária e furtado nove facas. A ação foi desencadeada, na noite desse domingo (4), após a sala de operações receber informações sobre duas pessoas tentando arrombar a loja. Ao chegar no local, a guarnição constatou que a porta havia sido quebrada, e no interior, as suspeitas haviam furtado facas.
LEIA TAMBÉM: Caso de vereador que chamou policial de assassino vira processo judicial
Um vigilante indicou a direção em que as autoras teriam seguido. A cerca de duas quadras do local do furto, uma das suspeitas foi localizada e presa com uma faca. Ela apresentava um corte na mão. Interrogada sobre a procedência da faca, ela confessou ter quebrado a porta de vidro da loja e furtado o item, junto com outra comparsa que havia fugido com o restante das facas.
Continuando as buscas, a segunda suspeita foi encontrada e presa na próxima quadra. Ela havia escondido o restante das facas embaixo de um carro na via pública, sendo todas recuperadas pela Brigada Militar. O valor estimado do furto foi de R$ 926. As suspeitas foram encaminhadas ao hospital para atendimento devido ao ferimento na mão e exames de praxe e, posteriormente, apresentadas na delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.
Notícias relacionadas
RS volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais
2024 encerrou com queda de 17% nos homicídios em todo o Estado: foram 1.380 vítimas no total
Homem é preso por suspeita de armazenar e compartilhar pornografia infantil
A análise do material apreendido indica a manifestação de vontade com forte inclinação do suspeito abusar sexualmente de uma adolescente de seu convívio familiar
Dois homens ficam gravemente feridos em acidente no Centro de Venâncio
Colisão ainda envolveu um caminhão; vítimas foram encaminhadas ao hospital
PRF realiza Operação Descanso Legal
Entre janeiro e a primeira quinzena de dezembro de 2024, a PRF registrou 1.703 acidentes graves que envolveram veículos de transporte de cargas