Parceria entre entidade e município durou 12 anos e se encerrou em 31 de janeiro
Conforme anunciado no dia 2 de janeiro, o acordo entre a Administração e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado se encerrou no dia 31 de janeiro. Isso ocorre por conta de uma portaria publicada pela Corporação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul em 30 de dezembro, na qual consta que os bombeiros voluntários não podem ultrapassar os limites dos seus respectivos municípios.
De acordo com o prefeito Carlos Gustavo Schuch, o município continua na buscancando uma forma de viabilizar a parceria. “Ainda não desisti de encontrar uma forma legal para retomar a parceria com os bombeiros. Continuamos na luta para que seja derrubada essa portaria e possamos anular a decisão. A nossa população não vai ficar desassistida, agora estamos sob a guarda dos bombeiros de Santa Cruz do Sul”, destacou.
O prefeito agradeceu a atuação dos voluntários e lamentou a imposição da portaria. “Os Bombeiros de Passo do Sobrado sempre realizaram os combates às chamas em nosso município com muita dedicação. É uma parceria que ao longo de 12 anos sempre deu certo”, concluiu Carlos Gustavo Schuch.
LEIA MAIS: Bombeiros voluntários querem revisão de portaria que impede atendimento em cidades vizinhas
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade