Déficit de vagas, hoje, chega a 25 crianças
Esta segunda-feira (5) foi de retorno ou adaptação às creches para crianças vera-cruzenses de zero a cinco anos. As atividades nas seis escolinhas da rede municipal e nas duas particulares, com as quais o município mantém convênio, contemplam 712 menores. Na quinta-feira (1º), cerca de 180 servidores participaram do seminário de abertura do ano letivo. Professores de educação infantil, auxiliares de educação, de serviços gerais e de cozinha tiveram uma manhã de formação pedagógica no Clube Vera Cruz.
Em 2018, as novas inscrições para ingresso nas creches seguem a sistemática adotada pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado. Toda segunda quinta-feira do mês são feitos novos cadastros para vagas na educação infantil. O atendimento ocorre na secretaria, na Rua Jacob Doern, 87, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O cadastro mensal ou invés de semestral eliminou a madrugada de espera de pais na fila em frente à Câmara de Vereadores.
Conforme o líder da pasta, Cláudio Stoeckel, mais de 180 crianças estão ingressando nas EMEIs. Para o novo ano letivo, o secretário aponta diversas melhorias realizadas nas creches. “O período de férias foi de reforma, limpeza e pintura, além disso, para aumentar o número de vagas construímos uma nova sala na Sabor de Alegria. Nossa expectativa agora é terminar com o déficit de vagas, que hoje chega a 25 crianças. Em breve devemos ter uma ótima notícia para a educação infantil”, finaliza Stoeckel.
Notícias relacionadas
Daer implanta novo sistema para agilizar autorização especial de trânsito
Documentos são necessários para veículos de carga que excedem os limites padrão de peso
Mais de 60 lixeiras comunitárias serão instaladas em Venâncio Aires
Pontos serão escolhidos com base nas solicitações dos moradores das áreas urbana e rural
Aturvarp realiza assembleia e apresenta projetos aos municípios
Encontro ocorre na próxima quarta-feira, em Santa Cruz
Bolsa Família é cancelado para candidatos eleitos em 2024
No total, 1.194 famílias em todo o país foram desligadas, entre elas, sete pertencem a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e 1.168 a vereadores