Geral

Para realizar partos, HVC lança Plano Maternidade

Publicado em: 05 de janeiro de 2018 às 08:02 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 17:40
  • Por
    Luciana Mandler
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciana Mandler/ Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Novo serviço foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na casa de saúde para atender gestantes. Medida vem ao encontro da definição da regionalização dos partos

    O Hospital Vera Cruz vive um momento especial, conforme a presidente da Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész – mantenedora do Hospital Vera Cruz, Clair Tornquist, ao lançar o Plano Maternidade, na tarde desta quinta-feira, dia 4, ao lado da equipe de colaboradores. 

    O convênio foi pensado para as gestantes, tendo em vista que desde o dia 1º de janeiro deste ano, a casa de saúde deixou de realizar partos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), após resolução do Ministério da Saúde e do Estado do Rio Grande do Sul, que definiu que todos os partos das gestantes de Vera Cruz, passam a ser realizados no Hospital Santa Cruz (referência), através da regionalização dos partos.

    “Ao mesmo tempo que isso acontecia e vinha sendo ventilado pelo Estado, a equipe muito sabiamente se articulou e construiu o Plano Maternidade”, explica. Segundo Clair, o convênio busca agregar receitas para o hospital, além de, é claro, fundamentalmente focar nas gestantes, acrescenta.

    E por já possuir toda a estrutura, tanto de equipamentos quanto de material e recursos humanos, tendo em vista que no decorrer dos últimos 20 anos, mais de cinco mil crianças nasceram na Maternidade da instituição, o HVC se coloca à disposição para realizar os serviços por meio do convênio. Assim, além do novo serviço que passa a ser prestado, o hospital realiza partos em caráter particular e por meio dos convênio Unimed e IPE.

    A coordenadora de Desenvolvimento Humano do hospital, Cintia Genehr explica que não se trata de um plano de saúde, mas sim de um convênio, um contrato de prestação de serviços exclusivamente para atender as necessidades da gestante no momento do parto.

     O Plano Maternidade foi planejado através da parceria dos médicos (obstetras, pediatras e anestesiologistas) e a assessoria jurídica, e possibilita o planejamento familiar, já que permite o parcelamento do valor do parto durante o período de gestação. “Quanto antes a gestante aderir, mais parcelado o valor do Plano ela poderá fazer”, reforça Cíntia. Hoje, o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

    Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira, do Jornal Arauto.