Ao todo, são 60 veículos equipados e prontos para uso. Vera Cruz é um dos municípios contemplados
O presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o governador do Estado, José Ivo Sartori, repassam na próxima segunda-feira ambulâncias utilizadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Vera Cruz é um dos municípios contemplados. A cerimônia de entrega ocorre no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, às 10h. O prefeito Guido Hoff, a Secretária da Saúde, Eliana Giehl, e o Secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Lucas Dalfrancis, participam da solenidade.
Ao todo, são 60 veículos equipados e prontos para uso. De acordo com informações do Ministério da Saúde, as Unidades Móveis de Suporte Avançado contam com oxímetro de pulso, ventilador artificial eletrônico, cardioversor de transporte adulto e pediátrico, entre outros equipamentos. O legado das Olimpíadas deve renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência dos municípios beneficiados.
Conforme a Secretária de Saúde, Eliana Giehl, o veículo que é utilizado atualmente pelo Samu deve ficar à disposição da pasta. “Ter mais uma ambulância é de grande importância para os atendimentos em saúde no município. A população vai ser beneficiada com um veículo adaptado e moderno. Isso significa mais qualidade na prestação de serviços da secretaria. É uma grande conquista para a nossa primeira semana de governo”, grifa a secretária.
Notícias relacionadas
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos
História das Famílias – Família Bündchen
A Família Bündchen, originária da Prússia, imigrou para o Brasil em 1854. Heinrich Bündchen fixou-se em Picada Café, RS, onde faleceu em 1893, deixando vasta descendência.