Novo Secretário Municipal teve passagem na mesma pasta durante o governo Rosane Petry
O último entrevistado da série produzida pelo Portal Arauto com os secretários municipais é Mártin Nyland. Aos 33 anos, ele servidor público concursado, formado em Engenharia de Produção. Já esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural no ano de 2013. Foi eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016, com mais de mil votos, tendo como propósito mais apoio, qualificação e investimento para o campo.
Nyland destacou durante a entrevista a importância de incentivar famílias a buscarem a diversificação. "Sabemos da importância da produção do tabaco e vamos seguir apoiando o setor, mas ao mesmo tempo, temos que incentivar as famílas do interior a buscarem outros tipos de cultura. A piscicultura, por exemplo, está crescendo em números de propriedades no município", afirmou. O secretário também confirmou que a prefeitura seguirá dando apoio aos jovens que estudam na Escola Família Agrícolade Santa Cruz do Sul (Efasc) e comentou sobre a exoneração no governo Rosane Petry, em 2013.
Rede trifásica em 2017
Para 2017 uma das prioridades do governo será implantar a rede trifásica no interior de Vera Cruz. "Muitas das famílias de agricultores não podem ampliar suas produções e fazer novos investimentos por falta de rede trifásica de energia elétrica. Queremos apoiar estes produtores", disse. Apesar de planejar para este ano, o início dos trabalhos ainda não tem data prevista.
Confira a entrevista completa com Mártin Nyland no vídeo abaixo.
Notícias relacionadas
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos
História das Famílias – Família Bündchen
A Família Bündchen, originária da Prússia, imigrou para o Brasil em 1854. Heinrich Bündchen fixou-se em Picada Café, RS, onde faleceu em 1893, deixando vasta descendência.