Política

“Precisamos auxiliar os órgãos de segurança pública para diminuir os indicadores do município”, afirma Bombeiro Soares

Publicado em: 04 de dezembro de 2020 às 07:50 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 07:34
  • Por
    Bruna Oliveira
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Facebook
    compartilhe essa matéria

    O vereador é o décimo segundo eleito a participar da série de entrevistas da Arauto FM 90,5

    As eleições deste ano trouxe vitória a Benildo Soares, também conhecido como Bombeiro Soares, eleito com 612 votos. O vereador concorreu pelo quinto pleito municipal consecutivo e conseguiu, com determinação, uma cadeira no Legislativo. O cachoeirense veio para Venâncio Aires em 1987, para participar da inauguração do Corpo de Bombeiros do município. Porém, sentiu-se admirado pela comunidade e acabou permanecendo na cidade.

    Em 2004, recebeu o convite do então prefeito Almedo Dettenborn para ingressar na política, concorrendo a vereador pelo Partido Liberal (PL). Sem êxito, Soares decidiu trocar de sigla, passando a integrar o Partido Republicano Brasileiro (PRB), que, posteriormente, foi renomeado como Republicanos. Ainda, concorreu aos pleitos de 2008, 2012 e 2016, obtendo a vitória nesse ano.

    Em entrevista, o vereador destaca que sempre buscou realizar ações em prol da comunidade. “A comunidade pode esperar o meu melhor, quero o bem-estar da população […] já auxilio muitas famílias de Venâncio Aires, principalmente na área da saúde, e não é somente agora que faço algo para o povo, já tenho diversos projetos colocados em prática”, afirma o vereador eleito.

    Ainda, Bombeiro Soares pretende trabalhar para trazer mais segurança ao município e tem como um de seus projetos a implantação da guarda municipal armada. “É preciso uma guarda armada, isso já existe em vários municípios da região […] necessitamos de uma forma para auxiliar os órgãos de segurança pública e diminuir os indicadores. Além disso, já marquei encontro com o coronel Frota, para verificarmos a possibilidade de trazermos elementos da segurança pública para Venâncio. Por exemplo, se a gente criar um projeto de moradia, onde o policial não vai pagar o aluguel, vamos ter aumento considerável de policiamento no município”, diz Bombeiro Soares.