Esportes

Rio Pardinho vence o João Alves na abertura do campeonato da Lifasc

Publicado em: 04 de novembro de 2024 às 07:41
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Competição teve início nesse domingo, no Estádio Nascer do Sol

    Foi dada a largada para mais um campeonato principal da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). Neste domingo (3), iniciou-se a Copa Afubra / Taça Lari Peiter, o 21º campeonato aberto da Liga. No duelo de abertura, o atual campeão João Alves recebeu o Rio Pardinho no Estádio Nascer do Sol. Pela categoria aspirantes, o time da casa aplicou uma goleada de 4 a 0.

    Após, houve um cerimonial de abertura da competição antes da bola rolar. Com a presença do coordenador da Lifasc, Décio Hochscheidt, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Benício Werner discursou em nome da Afubra e dos demais patrocinadores. Lari Peiter, homenageado da temporada, deu o chute inicial no gramado.

    No campo, pela categoria titulares, João Alves e Rio Pardinho protagonizaram um grande jogo de futebol. O time visitante abriu o marcador com João, de pênalti, conquistando vantagem no primeiro tempo. Na segunda etapa, Tiliko ampliou após bela finalização de dentro da área. Paulinho marcou o terceiro e Willian Grasel, de falta, descontou para o João Alves: 3 a 1, resultado final da partida, que foi apitada por Marcelo Sthalecker, da Associação Santa-Cruzense de Árbitros (ASCA). Douglinhas, do Rio Pardinho, foi escolhido pela LIFASC o craque da partida.

    A competição terá sequência no próximo domingo, 10. Três partidas irão ocorrer pelas categorias aspirantes e titulares: Pinheiral x Juventude, São José/RS x São José/MA e Rio Pardinho x Aliança. Nove equipes estão em disputa.

    COPA AFUBRA / TAÇA LARI PEITER – 1ª rodada – 03/10 – Estádio Nascer do Sol

    João Alves: Daniel; Samuel, Gui Bastos, Felipe Gehrke e Raul; Tiaguinho, Alan Jr, Gregori e Gustavinho; Willian Grasel e Jaime Miller
    Técnico: Max Goettens
    Entraram: Babu, Robertinho, Brito, Douglas Agnes, Soder

    Rio Pardinho: Andrei; Michel, Luan, Cristiano, Romário e Ivan; Douglinhas, Sandro e Niki; João e Tilico
    Técnico: Jeferson Redondo
    Entraram: Robi, Paulinho, Fabrício, Bendinha

    Arbitragem: Marcelo Sthalecker, Igor Steffens e Fabrício Silveira (equipe da ASCA)