Evento realizado neste fim de semana, no interior de Vera Cruz, reuniu mais de 300 laçadores de diversas regiões
A expectativa era grande e São Pedro ajudou com tempo bom ao longo do fim de semana para a realização do 14º Rodeio Crioulo e 1º Rodeio Nacional de Vera Cruz, realizados de sexta (1º) a domingo (3), no Parque Jurema Tornquist, em Linha Henrique D’Ávila, interior de Vera Cruz. Foram 85 quartetos na disputa das modalidades, somente na principal prova, a Copa dos Campeões, foram 320 inscritos, enalteceu o patrão do PTG Capão do Cedro, Gelson Hoff, organizador do evento.
Para Gelson, o ponto alto do rodeio foi a organização, o que foi atestado pelos inúmeros elogios que recebeu dos visitantes. A programação teve início na sexta-feira (1º) de tarde e as provas foram até o início da madrugada. No sábado de manhã retomou a programação e seguiu até a madrugada. Assim novamente no domingo, para que fosse possível encerrar à tardinha. “O rodeio tem que ter hora para começar e para terminar”, frisou Gelson, destacando ser esse um dos motivos de reconhecimento dos visitantes.
O 14º Rodeio Crioulo e 1º Rodeio Nacional de Vera Cruz contaram com bailes animados pelo Tchê Vanerá e premiação atrativa aos vencedores, com mais de R$ 30 mil. Gelson aproveita o sucesso da programação para agradecer aos parceiros que apoiaram o PTG Capão do Cedro e a programação, pois foram várias as empresas que acreditam no tradicionalismo e deixaram suas marcas.
Campeões
Na modalidade principal, a Copa dos Campeões, na Força A quem levou a melhor foi Mateus Ferreira, de Charqueadas. Na Força B os melhores foram Gelson Hoff, de Vera Cruz, Vilson Teles, de Salto do Jacuí, Leonardo Hopp, de Candelária, e João Guilherme, de Cachoeira do Sul. Já na Força C, Kauã Helfer, Augusto Janisch, Alison Santos, Fabio Castilho, Gabriel Paz, Iara da Silva e Roniel Alves foram os destaques.
Já na modalidade Dupla do Rodeio Força A, que pagava R$ 2,5 mil, os vencedores foram Ricardo Severo e Anderson Machado; e Gelson Hoff e Jhonata Boer.