Handeboll vera-cruzense da Escola Elemar Kroth acabou em segundo lugar na etapa regional disputada em Nova Bassano
No próximo dia 20 de outubro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos Rech vai representar Vera Cruz na grande final estadual dos jogos escolares do Rio Grande do Sul – os Jergs. As alunas Bianca Assis dos Santos, Emmily Fernandes Siqueira e Alexia Niceia Silva Perrone garantiram suas vagas à final no dia 28 de setembro, conquistando o 2º, 3º e 5º lugares nas eliminatórias da 5ª região de xadrez, respectivamente, na categoria Infantil Feminino.
Também no dia 28, nas eliminatórias da categoria Mirim Masculino, Nicollas Gustavo Soares conquistou o Terceiro lugar na 5º região de xadrez, disputando a final Estadual no dia 29 com outros 36 participantes, terminando entre os 20 melhores do estado em sua categoria.
O xadrez é praticado na escola desde 2011 até 2017, retornando em 2022 com oficinas semanais ministradas pelo professor Everton Vargas Pereira. Além dos Jergs, os alunos disputam os campeonatos regionais organizados pelo professor Mestre Flávio Henrique Schedler.
Segundo o professor Everton, o apoio da direção da escola tem sido essencial, com a diretora Joceli Andréia Rech Oliveira ea vice-diretora Patricia Fischborn, além do incentivo da secretária de Educação, Micheli Katiane Rech, no apoio técnico dos jogos online da professora de Informática Adriane Fagundes e do Grêmio Estudantil Poder Jovem.
Elemar Kroth faz bonito no handeboll
Segundo o professor Eduardo Mello, da Escola Elemar Kroth, nesta quarta-feira (2) ele e a professora Cláudia Barbian acompanharam, em Nova Bassano, a equipe de handebol infantil masculino na etapa regional dos Jergs.
Essa etapa compreendia a disputa entre seis regiões que eram Bento Gonçalves, Santa Cruz, Vacaria, Estrela, Passo Fundo e Soledade. “Nós ficamos em segundo lugar nessa etapa. Quer dizer então, que somos a segunda melhor equipe dessas regiões”, frisou Mello. A escola iniciou as participações mais efetivas jogando handebol em 2022, pois a professora Cláudia pratica handebol e já jogou handebol quando ela era jovem.
“Nós resolvemos incentivar a prática do na nossa escola para fugir um pouco da mesmice que os alunos só jogam futebol, por isso a gente incentiva muito a prática de outras modalidades na escola. Jogamos futebol também, mas fazemos as outras modalidades como basquete, vôlei, atletismo, xadrez, tênis de mesa”, ilustra.
Os dois professores, inclusive, estão com um projeto para montar uma equipe de handebol em Vera Cruz para incentivar a prática, porque como o Estado tem a Liga RS de handeboll, então possuem vontade de começar a participar nas categorias infantil e juvenil, mas para isso deverão buscar apoio.
Leia também
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians enfrenta o São José nesta sexta-feira
Equipe santa-cruzense tem a sexta melhor campanha e busca subir ainda mais na tabela
Estão abertas as inscrições para a 3ª Corrida da Vida
Programação é realizada pelo Rotary Club Venâncio Aires Novas Gerações
Ceisc União Corinthians vira no fim e vence o Mogi Basquete fora de casa
Equipe santa-cruzense fez 31 pontos no último quarto e conseguiu virada faltando 21 segundos
Santa-cruzenses de 13 anos são campeãs brasileiras invictas de beach tennis
Manuela Bullé Kist e Verônica Assmann Bersch disputaram competição organizada pela CBBT, em Vitória, no Espírito Santo