Geral

Vai começar a Festa da Alegria em Santa Cruz do Sul

4 de outubro de 2016
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Rodrigo Assmann/Divulgação Oktoberfest
    compartilhe essa matéria

    Portões abrem nesta quarta-feira (5) às 18h30min

    Nesta quarta-feira (5), inicia a 32ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. Os portões do parque abrem ao público às 18h30min, com entrada franca. A Cerimônia Festiva de Abertura acontece às 19h30min na Arena de Shows Souza Cruz, dentro do Parque da Oktoberfest, com a presença da comunidade, convidados e autoridades, entre elas, o secretário de Estado da Cultura e secretário interino de Turismo, Esporte e Lazer (Setel), Victor Hugo. Logo após a solenidade, acontece o show instrumental do músico Renato Borghetti. “Toda a programação desta quarta-feira é gratuita, inclusive o show do Borghetti. Esperamos uma grande presença da comunidade local e regional”, enfatiza o presidente da Festa da Alegria, Adilson Schuenke.

    A cerimônia festiva, que pela primeira vez acontece junto à Arena de Shows, contará com pronunciamentos de autoridades, apresentações dos grupos de danças folclóricas alemãs de Santa Cruz do Sul, do Centro Cultural 25 de Julho e da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz, além das tradicionais bandinhas típicas. A solenidade será abrilhantada pela presença da Rainha da 32ª Oktoberfest, Cíntia Aline Regert, e suas Princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Garcia Schlittler, e da família de bonecos Fritz, Frida, Max e Milli. Logo após, tem início o show de Renato Borghetti, com financiamento da Lei Rounet do Ministério da Cultura, um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional. Com 31 anos de carreira, o gaiteiro leva a música instrumental gaúcha a diversos locais do Brasil e do mundo, com essência no vanerão, xote, milonga e chamamé.

    Programação

    Nesta quarta-feira (5), o Parque da Oktoberfest e a Feirasul abrem às 18h, com entrada franca. Durante o dia, a programação tem início às 9h com a Cerimônia Oficial de Abertura Rei do Tiro na Sociedade de Tiro Caça e Pesca, com provas durante a manhã, a partir das 9h30min, e a tarde, a partir das 14h. O baile no Pavilhão Central tem início às 22h, com a Banda Germânia, de Santa Cruz do Sul. No Lonão haverá Banda Scala, de Santa Cruz do Sul, a partir das 21h30. A Feirasul encerra às 23 horas e o parque fecha às 2h da madrugada de quinta-feira (6). Mais informações http://www.oktoberfestsantacruz.com.br/.

    Shows

    07/10 Dj Alok
    08/10 Racionais MC´s
    11/10 Mc Catra, Valesca e Mc Livinho
    12/10 – Wesley Safadão
    14/10 – Turma do Pagode
    15/10 – Marcos e Belutti
     

    Notícias relacionadas

    Vídeos curtos