Proposta em análise foi apresentada pelo Conselho Municipal do Povo de Terreiro para valorizar a contribuição cultural afro-brasileira
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou, em nota, um esclarecimento na tarde desta quarta-feira (4) sobre a proposta de erguer uma estátua em homenagem às religiões de matriz africana apresentada pelo Conselho Municipal do Povo de Terreiro. Diz a nota que o projeto está em fase de estudo, sem um local definido para sua instalação. Ainda, que a Administração Municipal assegura que a iniciativa será conduzida com a máxima responsabilidade, garantindo que a escolha do local não prejudique o trânsito, a circulação ou a segurança da população.
O projeto em questão foi pensado para valorizar a contribuição cultural afro-brasileira, “promovendo respeito e inclusão, sem causar impactos negativos no cotidiano da cidade. A Prefeitura reforça que essa homenagem será realizada de forma a não causar afronta ou contrariedade a outras religiões, independentemente de etnia, religião ou crença, e assegurando que todas as ações sejam realizadas com o objetivo de beneficiar toda a comunidade“, completa a nota.
Esse assunto, o da construção de imagens religiosas em espaços públicos, será abordado no programa Direto ao Ponto, a partir das 10h30min, na Arauto News.
Notícias relacionadas
Ex-presidente do Sindilojas-VRP falece em Santa Cruz
Henrique José Gerhardt presidiu a entidade entre os anos de 2010 a 2014, quando foi realizada a restauração completa da atual sede administrativa
Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios
Lançamento oficial ocorreu na noite desta terça-feira, no Espaço Assemp
Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta
Encontro faz parte das discussões em torno do Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional
Um sonho sobre rodas: Bruna Karnopp é BK Patinação Artística
De atleta e professora e empreendedora, santa-cruzense escola criada há um ano e meio para difundir seu esporte