É recomendado que a população que necessitar de cuidados de urgência e emergência também se desloque para a UPA ou o PA do Hospital Santa Cruz
Um furto de cabos na madrugada deste domingo (04) provocou a interrupção do atendimento no Hospitalzinho, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul. A Secretaria de Saúde divulgou uma nota sobre o caso e informou que a previsão é que a situação seja normalizadas em breve.
Segundo o texto dos gestores, o crime deixou todo prédio sem energia elétrica. O gerador foi acionado, mas não funcionou por causa do furto da bateria. A energia do Hospitalzinho foi reestabelecida, na manhã deste domingo (04), poucas horas depois do furto que interrompeu os atendimentos.
Os pacientes foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Esmeralda. É recomendado que a população que necessitar de cuidados de urgência e emergência também se desloque para a UPA ou o PA do Hospital Santa Cruz.
Notícias relacionadas
![Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Rio Grande do Sul](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/drogas-parobe.jpg)
Mais de uma tonelada de maconha é apreendida no Rio Grande do Sul
Polícia Civil também prendeu dois homens durante a ação
![Motorista envolvido em acidente com cinco feridos na BR-471 é preso por embriaguez](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/br471-acidente--1200x818.jpeg)
Motorista envolvido em acidente com cinco feridos na BR-471 é preso por embriaguez
Três automóveis se envolveram no sinistro; trânsito chegou a ficar bloqueado
![Viatura dos Bombeiros se envolve em acidente no Centro de Santa Cruz](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/q6M2DG3s-acidente-scs.jpeg)
Viatura dos Bombeiros se envolve em acidente no Centro de Santa Cruz
Guarnição se deslocava para atendimento na BR-471 quando colidiu com uma motocicleta
![Mulher com mandado de prisão em aberto é presa seminua em Candelária](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/bm-viatura.jpg)
Mulher com mandado de prisão em aberto é presa seminua em Candelária
Condenada a sete anos, ela cumpria detenção domiciliar, mas violou zona de monitoramento e tornou-se foragida