Objetivo é defender os direitos e se manifestar contra os ataques à educação
Motivados pelas séries de acontecimentos que comprometem a educação no Estado e, principalmente, pelo parcelamento de salários dos servidores gaúchos, Pantano Grande organiza um protesto amanhã. Semana passada, professores e outros profissionais receberam apenas R$ 350,00. Indignados com a situação e preocupados com o futuro, educadores e alunos vão se reunir, na Praça Central do município.
Dentre as atividades, que iniciam às 8h desta terça-feira (5), os alunos da Escola Pedro Nunes vão realizar uma roda de conversa para discutir os ataques à educação. A ação deve se estender durante a tarde, com a presença de alunos e professores de Rio Pardo e Encruzilhada. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem, tendo em vista que apenas a Escola Pedro Nunes já possui essa quantidade de alunos.
Para o professor Josué Müller, a importância desses atos é mostrar para a sociedade que os ataques feitos pelo governo não são apenas aos servidores, mas para toda a população. "Os alunos percebem que não há possibilidade de uma educação de qualidade sem que os funcionários e professores sejam pagos em dia e com seus direitos respeitados e preservados", diz.
Nesta terça-feira (5), às 9h30min, ainda ocorre uma Assembleia Geral, na Praça da Matriz em Porto Alegre, para educadores gaúchos definirem os rumos da mobilização da categoria.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade