Polícia

“Completa tragédia”, lamenta familiar de santa-cruzense morto no MS

Publicado em: 04 de agosto de 2023 às 09:02 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 11:41
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News
    compartilhe essa matéria

    Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, foi encontrado em uma casa no município localizado a 232 quilômetros de Campo Grande

    Na manhã dessa quinta-feira (3), o corpo do médico Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, foi encontrado em uma casa de aluguel de temporada em Dourados, município localizado a 232 quilômetros de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Rossi estava desaparecido desde 26 de julho e foi encontrado com os pés e mãos amarrados em cima de uma cama.

    O médico, natural de Santa Cruz do Sul, residia em um apartamento em Dourados, onde exercia a profissão de médico há apenas 5 meses. Ele havia prestado vestibular na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), mas optou por cursar Medicina no Mato Grosso do Sul após conseguir bolsa pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). 

    Segundo informações da polícia, a família de Rossi só registrou o boletim de ocorrência sobre seu desaparecimento na quarta-feira (2) porque estavam em contato com uma pessoa que se passava por ele através de seu telefone. Além disso, as redes sociais do médico também foram excluídas.

    O tio e padrinho de Gabriel, Ernane Jandrey, que reside em Santa Cruz, relatou que a família desejava que o jovem médico retornasse à cidade natal, mas ele preferiu permanecer em Dourados devido à sua rede de amigos. A chegada do corpo está prevista para a noite desta sexta-feira (4), e o sepultamento está previsto para ocorrer neste sábado. "Nós não conseguimos compreender o que pode ter acontecido com o Gabriel. É uma completa tragédia", afirma.

    De acordo com informações da imprensa de Dourados, o imóvel onde o corpo foi encontrado foi alugado através de um aplicativo na semana anterior, com uma locação prevista de 15 dias. O proprietário da residência relatou que na noite de quarta-feira (27), dois homens chegaram a pé no local para pegar as chaves e dar início à locação. A confirmação da causa da morte e do momento em que ocorreu aguarda o laudo necroscópico, que será realizado pelas autoridades.