Em reunião que se estendeu na madrugada, foi rejeitado requerimento para adiar a votação do texto
A comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) rejeitou, por 35 votos a 0, com 12 obstruções, o último requerimento para adiar a votação do texto. Com isso, a pauta do colegiado está liberada para analisar o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).
Para o líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE), autor do requerimento rejeitado, a história julgará quem tem razão. “Se nós, que estamos alertando que essa reforma vai jogar ao desespero milhões de brasileiros, ou aqueles que dizem que, após essa PEC, o Brasil vai virar uma ilha da prosperidade”, disse.
Vice-líder do PRB, o deputado Capitão Alberto Melo (AM) afirmou que o governo enganou a Polícia Militar. “Conversando com os técnicos da Previdência, ficou claro que o texto está enganando os PMs”, declarou. “Não traz a similaridade, a simetria com as Forças Armadas. Com essa proposta aqui, não teremos os votos dos policiais militares”, acrescentou.
A reunião foi encerrada no começo da madrugada desta quinta-feira (4). O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), convocou novo encontro para as 9h desta quinta-feira (4), a fim de tentar votar o projeto. Em um primeiro momento, os deputados votarão o texto-base da proposta. Depois, os chamados destaques (proposições para alterar o texto) serão analisados.
Caso a reforma for aprovada pela comissão especial nesta quinta-feira, será submetida ao plenário da Câmara, antes de seguir para análise do Senado.
Notícias relacionadas
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha