Maioria das vagas, 4,3 mil, são para a Brigada Militar
O governo estadual anunciou 6,1 mil novas vagas para a área de segurança pública no Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira (4). Os novos servidores serão selecionados para Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Serão 4,1 mil vagas para soldado da BM, 200 para oficial da BM, 450 para soldado do Corpo de Bombeiros, 50 para oficial do Corpo de Bombeiros, 1,2 mil vagas para agente da Polícia Civil e 100 para delegado da Polícia Civil. Os editais devem ser lançados em 30 dias.
O governador ressaltou que este é o maior concurso na área da segurança pública em 30 anos. "Precisamos atender a Capital, Região Metropolitana, mas também o interior, já qie o crime migra para outros locais. Vamos combatê-lo em todos os cantos", fala. Ele ainda lembra que serão chamados, os suplentes do último concurso, 49 soldados para a Brigada Militar e 75 Bombeiros. Ainda, quatro mil novos servidores devem ingressar, até fim do ano na BM, Polícia Civil, Bombeiros, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). "Ainda tem outro concurso em andamento, com 826 vagas", complementa.
Confira o pronunciamento do governador:
Notícias relacionadas

Sala do Empreendedor de Venâncio Aires promove capacitação para empresários
Curso vai orientar profissionais sobre oportunidades no Programa Dinheiro Direto na Escola

Polícia Civil apreende arma na casa de homem que ameaçou ex em Vera Cruz
Crime foi visualizado em câmeras pela filha de vítima, que rapidamente deslocou até o endereço para auxiliar a mãe

Vera-cruzense Júnior Pick deixa UTI e já se movimenta
Por causa da traqueostomia que foi feita o piloto ainda não tem voz, mas conseguiu escrever o nome no papel nesta terça-feira (13)

Polícia Civil de Venâncio Aires cumpre mandado e apreende maleta de arma e balanças de precisão
Indivíduo que está sendo investigado não foi localizado