Em um ato de reivindicação, os moradores decidiram bloquear a ponte sobre o Rio Pardinho, na Linha Inverno
Um grupo de moradores de Linha Inverno, situada no interior de Sinimbu, realizou um protesto na manhã desta terça-feira (4). Há mais de um mês, seis residências enfrentam a falta de energia elétrica, o que causa uma série de dificuldades. Em um ato de reivindicação, os moradores decidiram bloquear a ponte sobre o Rio Pardinho, na mesma localidade, como forma de chamar a atenção para sua situação.
LEIA TAMBÉM: Pagamentos por serviços ambientais podem auxiliar no combate às enchentes na região
Um dos moradores afetados, Jardel Vinícius da Silva, de 25 anos, expressou a frustração com a situação. “Isso é uma falta de educação. A gente está 35 dias sem energia e depende para tudo. Eles simplesmente colocaram um posto, um dia caiu e não fizeram mais nada, abandonaram aqui tudo. Tinha medicamento para refrigerar, nossos alimentos, a carne. Tudo foi fora. Fomos pacientes até demais esperando pela energia e nada”, disse.
Jardel explicou os motivos que os levaram a tomar essa medida extrema. “Se pedir gentilmente para estabelecer a luz, não fazem. Então, a gente tem que agir. Nós tivemos que agir para ver aqui pra ver se resolve alguma coisa. Estamos passando noites no frio, sem energia, sem poder tomar um banho quente. Isso até afeta nossa saúde”, falou. Durante a realização do protesto, uma equipe com caminhões da RGE, concessionária responsável, chegou na localidade.
Notícias relacionadas
Com 9 mil clientes ativos, Sesc Santa Cruz é referência em serviços de esporte, educação e saúde
Fabrício Gianezini é o diretor da unidade no município
Alistamento militar feminino voluntário está com seleção aberta
A primeira fase pode ser feita pelo site ou na Junta de Serviço Militar, localizada na rua Osvaldo Aranha, número 1009
Ano de sabedoria e conhecimento: o que prevê a astróloga Ana Schilling para 2025
Ela trabalha com Astrologia Védica, antigo conhecimento indiano
Prazo para solicitar devolução de ICMS na Linha Branca termina em 30 de abril
O programa beneficia atingidos pelas enchentes