Ao longo da semana, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários trabalharam na busca e resgate de pessoas que estavam nas regiões atingidas pela enchente histórica que assolou Venâncio Aires.
A mobilização continua neste sábado (4). Mas, de acordo com o prefeito Jarbas da Rosa, o objetivo principal é a localização de duas pessoas que estão desaparecidas. “As equipes irão fazer uma nova tentativa de incursão na residência em que eles estariam. Ontem [sexta-feira] foram feitas três, eles chamaram, procuraram, mas não encontraram ninguém”, detalha.
O acesso, feito apenas de embarcações, será realizado ao longo de todo o dia, dependendo das condições climáticas. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, em alguns momentos a correnteza ainda está muito forte e oferecendo riscos até mesmo para os profissionais que conhecem e realizam este trabalho há muitos anos.
Ainda de acordo com o prefeito, equipes das capatazias estão auxiliando na limpeza de acesso ao interior. Segundo Rosa, Linha América e Linha Julieta, por exemplo, seguem completamente inacessíveis. Também há populações ilhadas na região serrana, na divisão com Monte Alverne, Santa Cruz, Sinimbu e Boqueirão, por conta de deslizamentos.
Notícias relacionadas
Família e Os Atuais realizam pix solidário para custear tratamento de Paulinho Dill
Músico sofreu um grave acidente de trânsito em 11 de novembro e desde então está internado
O Menino e o Velho
O consumismo moderno muitas vezes esquece do aniversariante. Mas na celebração natalina a família se reencontra.
Por Moacir Leopoldo Haeser
ARAUTO REPÓRTER UNISC 26 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Santa Cruz projeta superávit de 10 MILHÕES de reais em 2024. ➡️ TERCEIRA EMEI Rural deve ser inaugurada em Vera Cruz no próximo ano. ➡️ Levantamento mostra que projeto de lei na…
Rompimento de rede deixa dois bairros de Santa Cruz sem água
Segundo a Corsan, abastecimento nos bairros Santo Inácio e Verena deve ser normalizado na tarde desta quinta-feira