Objetivo é alertar população sobre índices de acidentes e mortes no trânsito
Nessa quarta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início às ações de conscientização da campanha do Maio Amarelo. A iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice acidentes, mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Além disso, a campanha, que acontece durante todo o mês de maio, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito, com foco na redução de acidentes e na preservação de vidas.
Ao longo da campanha,a PRF desenvolve diversas ações de conscientização e fiscalização. O intuito é reduzir o número de acidentes e de mortes nas estradas do país. Entre as ações desenvolvidas estão a intensificação da fiscalização nas rodovias, a realização de palestras e campanhas educativas, a distribuição de materiais informativos e a participação em eventos comunitários.
"A maior parte das mortes e dos feridos no trânsito poderia ser evitada se os motoristas não fizessem certas escolhas equivocadas. Por isso, o objetivo da campanha é justamente a conscientização", salienta a PRF.
Notícias relacionadas
Acidente deixa mulher ferida em Vera Cruz
Colisão aconteceu na noite desta sexta-feira
Velório de santa-cruzense que era inspetor-chefe da Guarda Civil de Bento Gonçalves ocorre nesta sexta
Diego André da Silva, 34 anos, teve falência múltipla de órgãos
Operação policial prende suspeito por tráfico de drogas no interior de Sobradinho
Homem foi flagrado com cocaína e dinheiro durante ação na Linha Apolinário
Acusado de estupro de vulnerável é preso pela BM em Santa Cruz
Homem foi localizado e detido no Bairro Goiás