Em quatro dias de programação, deverão ser exibidas 15 títulos selecionados
De 23 a 26 de outubro de 2018 Santa Cruz do Sul terá a primeira edição do Festival Santa Cruz de Cinema. O anúncio da novidade foi feita nessa quarta-feira (2). A programação principal irá ocorrer no Anfiteatro da UNISC, com atividades paralelas em outros pontos da cidade. O objetivo, segundo os organizadores, é “realizar um evento reunindo a produção cinematográfica de curtas-metragens brasileiros, buscando se tornar um espaço de difusão, lançamento e promoção de trabalhos desenvolvidos em todo o país”.
Em quatro dias de programação, deverão ser exibidas 15 títulos selecionados, que irão disputar o troféu Tipuana: Melhor Filme, Direção, Fotografia, Direção de Arte, Ator, Atriz, Roteiro, Edição, Trilha Sonora e Desenho de Som. A programação oficial será divulgada até o final do mês de agosto. Outro destaque desta edição de estreia será uma homenagem à cineasta Liliana Sulzbach, responsável por filmes como O Cárcere e a Rua (2004) e A Cidade (2012), entre outros.
A proposta é que o evento seja anual e premie produções em âmbito regional e nacional, nas categorias de ficção, documentário e animação. O festival também irá oferecer oficinas e debates sobre produção e crítica audiovisual. As inscrições iniciam dia 15 de maio e vão até 30 de junho, através do site oficial do evento. A realização é do SESC, UNISC e Pé de Coelho Filmes.
Notícias relacionadas
Mais do que boa comida, o Xampu tem muitas histórias para oferecer
De mordomo a ecônomo do Avenida, Márcio Diehl se tornou empreendedor ao consolidar seu restaurante de sucesso
Trabalho de forma integral deve ser retomado em sete meses, avalia CEO da Unicruz Tabaco
Incêndio de grande proporção atingiu a empresa vera-cruzense neste sábado
“Solicitamos apoio de todos que possam estar auxiliando”, pede prefeito de Vera Cruz
Empresa de tabaco, localizada no Distrito Industrial do município, foi atingida por incêndio neste sábado
Motoristas devem evitar trafegar pela RSC-287
Atendimento de incêndio e detonações de rocha exigem atenção