Justiça havia negado prisão solicitada pela Polícia Civil de Vera Cruz na quinta-feira. Devido ao novo delito, no entanto, autorizou a captura
A Polícia Civil prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (4) um homem de 32 anos em Vera Cruz. Entre os detalhes inusitados do caso, está que ele cometeu um furto apenas 13 minutos após deixar a delegacia, onde havia prestado depoimento.
A captura aconteceu por volta das 10h desta sexta, em uma residência da localidade de Linha Mato Alto, no interior do município. Ele é acusado de uma série de furtos no município.
Devido a quantidade de provas robustas de seus crimes em propriedades do interior de Vera Cruz, que incluíam imagens de câmeras mostrando o acusado de forma clara subtraindo bens de moradores, a polícia representou pela prisão preventiva ainda na quinta-feira (3).
Porém, mesmo com o parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário negou, deferindo apenas medidas cautelares e autorizando um mandado de busca e apreensão na casa do homem de 32 anos. Os policiais foram até o imóvel na quinta e o acusado foi intimado a prestar depoimento.
Na delegacia, confrontado com imagens de câmeras de segurança, ele confessou seus crimes, a maioria sendo na casa de moradores da própria localidade onde ele reside, em Linha Mato Alto. Entre os objetos furtados estão uma televisão, fogão, botijões de gás, cooler e itens de gênero alimentício.
Ainda durante a manhã de quinta, ele prestou depoimento e foi registrado em foto na delegacia, sendo posteriormente liberado às 8h30min por não haver mandado de prisão. Exatamente 13 minutos após deixar a delegacia, ele adentrou um mercado da região central de Vera Cruz e furtou objetos, os colocando dentro da calça e fugindo.
Pedido de reconsideração
Com imagens de câmeras e comprovação de um novo delito pelo mesmo acusado, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho pediu reconsideração sobre a prisão preventiva do homem, endossada pela concordância da promotora Maria Fernanda Cassol Moreira.
Diante das novas informações, a prisão preventiva foi então autorizada pela juíza Fernanda Rezende Spenner e cumprida na manhã desta sexta. Após ser preso, o homem foi levado ao hospital onde realizou exames de lesões.
Depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vera Cruz, onde o caso foi registrado. Posteriormente ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Colisão entre veículos derruba poste no Bairro Belvedere
Acidente foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira

Mãe de aluno agride diretora de escola em Tunas
Agressora desferiu socos no rosto e na cabeça da vítima, além de arrancar parte de seus cabelos

Delegada advertiu ladrão: “Se acontecer outro crime, vou pedir sua prisão de novo”
Justiça negou primeira solicitação de preventiva, mas aceitou segunda depois de homem furtar mercado 13 minutos após prestar depoimento

Luciano Menezes deixa a Delegacia Regional
Polícia Civil confirmou em nota através da assessoria de imprensa que Jader Ribeiro Duarte assume a partir de segunda-feira