Inusitado

Preso ladrão que cometeu furto 13 minutos após prestar depoimento na delegacia

Publicado em: 04 de abril de 2025 às 15:42
  • Por
    Cristiano Silva
  • Prisão aconteceu na localidade de Linha Mato Alto | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Justiça havia negado prisão solicitada pela Polícia Civil de Vera Cruz na quinta-feira. Devido ao novo delito, no entanto, autorizou a captura

    A Polícia Civil prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (4) um homem de 32 anos em Vera Cruz. Entre os detalhes inusitados do caso, está que ele cometeu um furto apenas 13 minutos após deixar a delegacia, onde havia prestado depoimento.

    A captura aconteceu por volta das 10h desta sexta, em uma residência da localidade de Linha Mato Alto, no interior do município. Ele é acusado de uma série de furtos no município.

    Devido a quantidade de provas robustas de seus crimes em propriedades do interior de Vera Cruz, que incluíam imagens de câmeras mostrando o acusado de forma clara subtraindo bens de moradores, a polícia representou pela prisão preventiva ainda na quinta-feira (3).

    Porém, mesmo com o parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário negou, deferindo apenas medidas cautelares e autorizando um mandado de busca e apreensão na casa do homem de 32 anos. Os policiais foram até o imóvel na quinta e o acusado foi intimado a prestar depoimento.

    Na delegacia, confrontado com imagens de câmeras de segurança, ele confessou seus crimes, a maioria sendo na casa de moradores da própria localidade onde ele reside, em Linha Mato Alto. Entre os objetos furtados estão uma televisão, fogão, botijões de gás, cooler e itens de gênero alimentício.

    Ainda durante a manhã de quinta, ele prestou depoimento e foi registrado em foto na delegacia, sendo posteriormente liberado às 8h30min por não haver mandado de prisão. Exatamente 13 minutos após deixar a delegacia, ele adentrou um mercado da região central de Vera Cruz e furtou objetos, os colocando dentro da calça e fugindo.

    Pedido de reconsideração

    Com imagens de câmeras e comprovação de um novo delito pelo mesmo acusado, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho pediu reconsideração sobre a prisão preventiva do homem, endossada pela concordância da promotora Maria Fernanda Cassol Moreira.

    Diante das novas informações, a prisão preventiva foi então autorizada pela juíza Fernanda Rezende Spenner e cumprida na manhã desta sexta. Após ser preso, o homem foi levado ao hospital onde realizou exames de lesões.

    Depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Vera Cruz, onde o caso foi registrado. Posteriormente ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também