Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires estima em R$ 20 mil reais o prejuízo
Um fato lamentável aconteceu no prédio onde funciona a Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), localizado no Acesso Imperatriz Dona Leopoldina. O local foi invadido por vândalos que danificaram toda a instalação elétrica e hidráulica do prédio, além de furtarem fios, eletrodomésticos e alimentos que estavam no local. A coordenação acredita será preciso R$ 20 mil reais para refazer as instalações elétricas e repor equipamentos furtados.
A primeira invasão foi percebida na manhã deste domingo (4) quando uma funcionária do local passava pelo Acesso Leopoldina e percebeu a porta da sala de gastronomia aberta. Ao entrar no local, ela percebeu que haviam arrombado a porta e arrancado parte da fiação elétrica do prédio. Acionada, a Brigada Militar fez um prévio levantamento e verificou que nada havia sido levado, apenas danos na parte elétrica.
Porém, a tarde uma nova visita feita pelos vândalos deixou mais estrago. Ao retornar ao local no final da tarde, a mesma funcionária percebeu que eles haviam retornado e, desta vez, levado cinco fornos micro-ondas, seis liquidificadores e ainda as cubas em inox das batedeiras industriais que estavam na sala, além de alimentos e o restante da fiação. Além do furto, a danificação na parte elétrica causou a perda de alimentos que estavam em um freezer em outra sala do prédio. Aproximadamente 20 kg de massa caseira que seriam entregues em escolas de educação infantil foram perdidas e 40 kg de peixe congelado também foram estragados.
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende homem com mandado de prisão em aberto em Rio Pardo
Ação aconteceu na Rua Adalberto Muller, em Ramiz Galvão

Brigada Militar prende foragido no Bairro Esmeralda em Santa Cruz
Homem de 39 anos cumpria pena por violência doméstica e havia rompido tornozeleira eletrônica

BM localiza arma usada em atentado em Santa Cruz e identifica autor
Crime aconteceu nessa quinta-feira, em um residencial localizado na Avenida Euclides Kliemann, no Bairro Progresso

Jurados absolvem acusado de ter matado homem em Santa Cruz
Defensor detalhou pontos deixados em aberto na investigação e convenceu conselho de sentença