Evento foi cancelado no ano passado devido às fortes chuvas e enchentes que atingiram a região
A 35ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, junto à 1ª Festa Literária Internacional, será oficialmente lançada nesta quinta-feira (6), às 19h, no Co-Working Cultural, na Rua Tiradentes, no centro da cidade. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e o Sistema Fecomércio, via Sesc e Senac.
Com o tema “Abra Livros, Abra o Mundo”, a Feira retorna após o cancelamento da edição de 2024. No ano passado, a programação foi interrompida devido às fortes chuvas e enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, permitindo apenas dois dias de atividades antes do cancelamento oficial. A edição anterior teve Marta Medeiros como patrona, Marli Silveira como escritora homenageada e Eleonor Schneider como incentivadora da leitura.
Em 2025, a Feira do Livro deve se concentrar na Praça Getúlio Vargas e contará com a participação de escritores renomados, apresentações culturais e teatrais, lançamentos de livros e sessões de autógrafos. Estudantes das escolas da cidade também terão espaço na programação, que busca incentivar o hábito da leitura e valorizar a literatura.
Notícias relacionadas

Francine Ramos é a primeira candidata inscrita à soberana da 40ª Oktoberfest
Inscrições para o concurso seguem até o dia 22 de maio

Inscrições para a Gincana de Vera Cruz abrem nesta sexta-feira
Inscrições deverão ser realizadas junto à Prefeitura Municipal de Vera Cruz até o dia 19 de maio

Filme produzido em Venâncio Aires será exibido em Santa Cruz
Curta-metragem aborda a intolerância religiosa

Grupo Arauto promove atividade com a terceira idade na Fenachim nesta quinta-feira
Projeto Viva a Vida ocorre no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão