Evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher ocorreu na tarde deste sábado
A tarde deste sábado (4) foi dedicada ao esporte em Vera Cruz. Pontualmente às 17 horas foi dada a largada para a segunda edição da Corrida e Caminhada, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Pessoas das mais variadas faixas etárias e de diferentes cidades da região participaram das provas. Nem mesmo a chuva que ameaça cair no município impediu a realização do circuito, que iniciou na Praça José Bonifácio, passou por ruas do centro e dos bairros, e retornou ao coração de Vera Cruz.
Antes do início da corrida ou caminhada – a critério dos participantes – foi realizado um aquecimento junto à rua Cláudio Manoel. Os atletas que se inscreveram para a corrida também receberam um kit com camiseta, sacola e squeeze. Todos que concluíram a prova receberam medalha. A colocação de cada um dos atletas será disponibilizada no site da empresa organizadora. De acordo com a relação de inscritos, foram 72 competidores na prova três quilômetros e 56 na de seis quilômetros.
Entre os participantes estava o santa-cruzense Fabiano Peçanha. Ele correu três quilômetros, na categoria masculino (35 a 39 anos). Durante o percurso, a vantagem do atleta em relação aos demais era facilmente percebida. Em alguns momentos, Peçanha estava cerca de 50 metros à frente. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada em sua categoria
VENCEDORES
Na prova de três quilômetros (masculino), o primeiro colocado foi Fabiano Peçanha, seguido de Fabio Sidnei da Silveira e Marquel Rodrigo Alexadre. No feminino, Doris Dorr, Rosangela Rodrigues e Estela Weber ficaram em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.
Na prova de seis quilômetros, os vencedores masculinos foram Juliano Kommer, Renan Luis Hahn e José Carlos da Silva. Pelo feminino, as três primeiras posições foram ocupadas por Sabrina Corrêa, Andrea Anderson e Marisa Schlosser.
PREMIAÇÃO DA CORRIDA:
NA GERAL: 1º, 2º e 3º lugar masculino e feminino (3 e 6 quilômetros) recebem troféus e medalhas.
NAS CATEGORIAS: 1º ao 5º lugar tanto do masculino como do feminino (3 e 6 quilômetros) recebem medalhas.
Notícias relacionadas
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.
Rádio Revista – Thiago Porto, Músico
O convidado do Programa Rádio Revista nesta sexta-feira foi o músico Thiago Porto, que além de relembrar sua trajetória e carreira, fez um som ao vivo do lançamento autoral Faça Chuva ou Faça Sol.
Rádio Revista – Juliana Caetano, Secretária da ASAN e Claudia Costa, Assistente Social
Asan realiza campanha de apadrinhamento de residentes no Natal.