Paulinho de Assis quer utilizar o período para fazer projetos para todos
Embora se orgulhe de representar todos os deficientes visuais, o vereador Paulinho de Assis quer trabalhar pela aprovação de projetos em prol de toda a comunidade de Rio Pardo. Terceiro suplente, ele assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores nesta semana e já planeja as pautas que deseja colocar em discussão no Legislativo, que já teve outros parlamentares com deficiência.
Músico gospel, dentre as propostas ele quer instituir o Dia do Músico Riopardense e a Semana do Evangélico. Além disso, quer valorizar o trabalho dos servidores públicos com a criação de um projeto que permita a liberação do trabalho no dia do aniversário. Ideias que já estavam em sua mente desde 2016, quando colocou o nome na disputa e conquistou 214 votos pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).
A votação lhe garantiu a terceira suplência, mas quis o destino que uma cadeira do Legislativo fosse sua antes das próximas eleições. "Tenho o sonho de trazer uma clínica de fisioterapia especialista no atendimento de pessoas deficientes para o município. Porém, sei que não haverá tempo e nem dinheiro. Então, vou levar pautas criativas, para que não sejam vetadas", diz.
Entretanto, seus sonhos maiores continuarão em sua mente. "Se temos um sonho, independente das dificuldades, precisamos ir atrás. Não é na hora que a gente quer, é quando tem que ser", comenta.
Notícias relacionadas

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"