Projeto prevê o ingresso de mais de 100 profissionais
A Câmara de Santa Cruz do Sul aprovou a contratação temporária de servidores para a Educação na primeira sessão ordinária deste ano, realizada nesta segunda-feira (3). O projeto autoriza o Executivo a contratar 68 atendentes de Emei, nove serventes, sete operários, dois pedreiros, dois eletricistas e 18 auxiliares de escola. Já outro projeto prevê a contratação de sete serventes, sete auxiliares de disciplina, 47 professores de educação infantil, dois professores de matemática, quatro professores de inglês, dois de ciências e um de informática.
Também foram aprovados os pedidos de informação protocolados: o do vereador Alex Knak requer sobre a aquisição de piscinas a serem instaladas nos bairros. Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a aplicação de recursos financeiros no combate à dengue, as políticas públicas relacionadas a doenças e saúde, a adoção de políticas para criar negócios inovadores, o mapeamento de sangas e córregos, a política e cronograma para a substituição de tipuanas no centro da cidade, o programa para consumo e produção cultural nas escolas, programas esportivos para adolescentes, processo administrativo referente a uso indevido de maquinário, a disponibilização de equipamentos e materiais para escolas, licenças para operação de taxi, valor da passagem do transporte coletivo, situação das condições de infra estrutura nas escolas, ações para evitar gastos desnecessários com a água potável.
O vereador Zé Abreu (PTB) requer informações sobre o atendimento prestado pela Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), melhorias no sistema de abastecimento de água e implantação de estacionamento no Parque de Eventos.
Notícias relacionadas

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"