Primeira sessão de 2019 inicia às 19h
Depois de um fim de ano turbulento, com várias articulações em razão da eleição da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires retoma suas sessões nesta segunda-feira (4), às 19h. Para a primeira sessão de 2019, que terá comando de Eduardo Kappel (Progressistas), deverão ir a votação projetos do Executivo que entraram na Casa com pedido de urgência e tratam de contratações para a área da educação infantil.
A base governista continua com a maioria na Câmara, mas já não conta mais com os 12 votos que um dia chegou a ter, quando a oposição estava restrita aos três vereadores do PDT: Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Sid Ferreira e Tiago Quintana. Nelsoir Battisti (PSD), que saiu candidato porque não concordava com o nome de Kappel, e Ciro Fernandes (PSC) e André Puthin (MDB), que no fim de 2018 integraram o movimento "Legislativo Independente", devem mudar suas posturas. Battisti diz que vai aguardar para ver o tratamento que receberá do governo, já Fernandes e Puthin não querem votações a toque de caixa.
PROJETOS
1 Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara, repassadas nesta sexta-feira, 1º, pelo menos dois projetos de autoria do Executivo devem estar na Ordem do Dia, período reservado para a votação de propostas.
2 Um pede autorização para contratação emergencial de três professores, através de processo seletivo simplificado. Os profissionais graduados em Pedagogia terão que cumprir carga de 30 horas semanais, pelo período de seis meses – prorrogável por mais dois meses. A remuneração será de R$ 2.5573,26.
3 O segundo projeto objetiva autorização para contratação de cinco monitores infantis. A remuneração será de R$ 1.599,41, com a duração de contrato por seis meses, podendo ser prorrogado por mais dois meses. As profissionais que assumirão as vagas foram aprovadas no concurso realizado em 2015.
4 O gerente local da Corsan, Ilmor Dörr, e representantes da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturrchim), participarão da sessão no período da Tribuna Livre.
Notícias relacionadas

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice

Vereador defende projeto contra uso de drogas em Santa Cruz
Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Douglas Albers é eleito novo presidente do MDB em Santa Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Matheus Ferreira como primeiro vice-presidente e Roberto Moura como segundo vice